Falemos de gastronomía

sábado, 27 de novembro de 2010

Jorge Monti no 2º Grand Shrimp festival,veja as fotos nº 2



Dia 13 de Novembro de 2010/Acaraú,Ceara,Brasil


Show Internacional com Manolo Otero da Espanha


Show Internacional com Luciano Bruno


Workshop da Chefe Flavia Quaresma

Chefe Alan Uzan, Marie An,Alain Bonnel e Carlos Soares


Chefe Emmanuel Baosollei,Carlos Soares,Charles Alexandrini e Jorge Monti


sexta-feira, 26 de novembro de 2010

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Minha criação: Carpaccio de carne e palmito pupunha



Carpaccio de carne e palmito Pupunha

 by chefe Jorge Monti

Ingredientes 1 pessoa

100 gr de carne cru fatiada fina
50 gr de rodelas de palmito pupunha cortada fina
40 gr de queijo minas cortado em cubos pequenos
40gr de cubos de tomate com pele pequenos
2 gomos de laranja
2 folhas de manjericao
30 gr de queijo tipo parmesão ,ralado fino
2 azetonas pretas sem caroço cortada em tiras finas
1 forma redonda de 5 cm

Molho Queijo

Uma colher de sopa de maionesse
1Colher de cha de raiz picante de beterraga
Uma colher de sopa de suco de laranja
sal e pimenta do reino

Molho carpaccio

2 Colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1Colher de cha de molho de reduçaõ de aceto balsamico
Uma colher de cha de mostarda de dijon

Modo de fazer

Coloque num prato de 30 cm as fatias de carne cru em sentido  horario,coloque a forma no centro,agregue em sentido horario as fatias de palmito.
Misture numa cambuca os ingredientes do molho de queijo,tempere e agregue o tomate e o queijo,mexa bem e coloque dentro da forma,finalize agreguando os dos gomos de laranja e as folhas de manjericao

prepare o molho de carpaccio misturando todos os ingredientes numa vasilha,logo regue porcima do carpaccio,espalhe o queijo ralado e finalize decorando com as tiras e azetonas e rire aforma para que o prato fique finalizado

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Concurso Mundial de Chefes de Cozinha: Bocuse d`Or,Lyon França,25 e 26 de janeiro de 2011

Bocuse d'Or 2011



O Bocuse próximos dias 25 e 26 de janeiro de 2011 do Campeonato do Mundo será realizada d'Or (Bocuse d'Or 2011) na cidade de Lyon (França). Como sabemos, é a prova que encerra a várias semifinais realizadas em data anterior, o Bocuse d'Or da Europa, o Bocuse d'Or, Ásia e América Latina Bocuse d'Or. Desta vez competindo para ganhar o cobiçado prêmio em 24 países classificados nos julgamentos.



Em 2011 o Bocuse d'Or Lyon participar Alemanha (Ludwig Heer), Argentina (Juan Pedro Demuru), Austrália (Russell Clarke), Bélgica (Gaëtan Colin), Canadá (Ryan Stone), China (Shi Jing Shen), Dinamarca (Rasmus Kofoed), EUA (James Kent), Finlândia (Matti Jämsen), França (Jerome Jaegle), Guatemala (Nicolas Nicolas Palomo Ventura), Indonésia (gurúḥ Nugraha), Islândia (Thrainn Freyr Vigfusson), Itália (Alberto Zanoletti), Japão (Nakasu Tatsuo) Malásia (See See Lay Na), Noruega (Hvarnes Gunnar), Holanda (Marco Poldervaart), Polónia (Rafal Jelewski), Reino Unido (Hulston Simon), Suécia (Tommy Myllymäki Tommy) Suíça (Franck Giovannini ), Uruguai (Alvaro Verderosa) e, supostamente, Espanha (Juan Andres R. Morilla).



Dizemos supostamente, mas nós sabemos que eles vão participar do concurso, ao que parece, e como se comentou Juan Andres R. Morilla, teve muitos problemas, o Grupo Gourmets terminou com um déficit de alguns milhares de euros que tinha de prever a participação do representante espanhol no Bocuse d'Or da Europa, não conseguiu os patrocinadores necessários para cobrir todas as despesas. Dada a impossibilidade de levantar o dinheiro necessário para ir para o Bocuse d'Or Lyon 2011, o Grupo Gourmets decidiu abandonar a candidatura espanhola, sem dúvida, um passo para trás e um golpe que iria lançar uma má imagem para a cozinha espanhola.



Gourmets grupo deixou a candidatura espanhola e da Associação de Jovens Restauradores de Espanha (organizadores do campeonato espanhol para escolher o candidato do agente), também foi incapaz de fazer qualquer coisa. Juan Andres R. Morilla decidiu tomar as medidas necessárias por conta própria para participar do Bocuse d'Or 2011 Lyon, fez contato com patrocinadores privados, tem contado com o apoio de muitos cozinheiros espanhóis, Pedro Subijana, Joaquín Felipe, Jesus Almagro, Mario Sandoval , Paco Roncero, a associação euro toques, etc



€ 90.000 são obrigados a participar do Bocuse d'Or campeonato de 2011 e Juan Andres R. Morilla confessa que se você deixar todo o dinheiro, que eu vou sentir falta dele, se você não pode vir com todos os recursos necessários, vai fazer com o limitado, a sua coragem para participar, é exemplar. É irônico saber que o cozinheiro teve mais tempo para treinar do que qualquer outro participante espanhol, no entanto, tem sido muitos meses sem treinar devido a essas circunstâncias.



Devemos dizer também que os patrocinadores necessários para ir ao campeonato passado Bocuse d'Or da Europa foram contatados por Juan Andrés. Nós não podemos compreender como Gourmets Grupo tem vindo a ignorar o assunto, embora saibamos que tentaram fazer com que os fundos, parece ter jogado a toalha tão cedo. O pior é que o nosso país estaria em uma posição desconfortável e da imagem projetada para o mundo teria sido infeliz, e que a Espanha é a vanguarda da culinária mundial.



Parabéns ao Juan Andres R. Morilla por seu empenho e entusiasmo, temos também de reconhecer a colaboração de grandes empresas privadas e muitos cozinheiros, para a participação espanhola no Bocuse d'Or Lyon de 2011, uma realidade. Existem alguns pontos que se destacam e contando, e as várias iniciativas a realizar para angariar os fundos necessários para a assistência para o campeonato de nossos finalistas, vai discutir em breve. Para saber mais sobre o concurso podem acessar o site oficial do Bocuse d'Or

Fonte: http://www.gastronomíaycia.com/

domingo, 21 de novembro de 2010

Jorge Monti no 2º Grand Shrimp festival,veja as fotos nº1






Livino Salles Presidente da ACCN eo Chef Murilo, com o prato: Camarão Arpoieras 11/12
Chefe Emmanuel Basolleil realizando o Workshop do camarão 13-11


Chefe Allan Villa  Spejo Apresentado Workshop o dia  13-11



 Bandeiras dos Paises Participantes


Chefe Allan Spejo, Emmanuel Bassolleil  e Jorge Monti no evento


Chefe Allan Villa Spejo Trabalhando

O show da primeira noite de Sidney Magal, 3000 pessoas asssistendo

Mais Informações