Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Makro Extravagança 2013, 22,23 e 24 de Outubro ,São Paulo Brasil



O evento Makro Extravaganla aconteçe no Expocenter Norte,SP no pavilhão Amarelo
“O Makro Extravaganza é um dos maiores eventos do Brasil voltado para profissionais dos segmentos de Food Service e Varejo.
Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento profissional de pequenos e médios empreendedores, o evento oferece desde 2007, conteúdos relevantes focados em gestão de negócios e gastronomia através de cursos, palestras e workshops gratuitos, ministrados por entidades e especialistas de renome.
Além da capacitação, os visitantes também tem a oportunidade de conhecer novos produtos, equipamentos e soluções apresentadas pelas principais indústrias destes setores.
A edição de 2013 vem repleta de novidades, entre elas, os LABORATÓRIOS, espaços de capacitação diferenciados e focados em Padaria, Pizzaria, Mercado e um espaço dedicado a Inovação, que abordarão as “Tendências e Oportunidades para se vender mais” em cada um destes estabelecimentos”.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fechamento do restaurante Massimo em São Paulo,Brasil




O restaurante Italiano Massimo fecho suas portas após 35 anos de funcionamento,um templo da gastronomía paulistana.os fundadores Massimo ferrari e o hermão Venanzio trabalharem juntos quase 30 anos,mais Massimo decideu sair em 2006 e montar sua rotisserie Felice e Maria .O restaurante foi durante  muitos anos o ícone de sampa, onde grandes  personalidades da política arte e gourmet concurrian e se deleitavam com sua gastronomía ,vai deixar saudades, rindo meu homenagem ao um grande restaurante.
Chefe Jorge Monti de valsassina