Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 18 de dezembro de 2010

Historia do hamburger




O hambúrguer originou-se na culinária medieval entre os Tártaros que, numa prática popular, esmigalhavam a carne para poderem comer.


No início do século XIV os Tártaros Russos introduziram o bife tártaro na Alemanha. Lá o povo passou a misturar temperos regionais, e o prato tornou-se comum na cidade de Hamburgo.
Aproximadamente em 1880 foi levado por imigrantes aos Estados Unidos onde foi primeiramente chamado hamburg steak e depois, simplesmente, hamburg.

Nos dias de hoje o hambúrguer continua basicamente o mesmo, sendo feito em grandes frigoríficos com carne de baixo valor comercial e com teor de gordura agregado de 20% em média.

Por isso os hambúrgueres industrializados, quando provados de forma isolada são insossos e gordurosos, não resistindo à degustação de pessoas esclarecidas e apreciadoras dos prazeres da mesa.



É fato que as grandes redes de fast-food seguidamente sofrem ataques da mídia nacional e internacional pelo alto teor de gordura em seus produtos… mas é quase impossível resistir!!!

Happy Hour na sede da Abaga,22-11-2010