Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Atividade do Chefe Jorge Monti: FIPAM 2014-São Paulo Brasil

Visite a feria da FIPAM 2014 no dia 14 de Julho,excelente qualidade de expositores da área de confeitaria ,padaria e equipamentos  gastronomicos,veja as fotos



No stande de Abrachor


quinta-feira, 17 de julho de 2014

Informações sobre tendências para o setor Restaurantes




16/07/2014 - A importância da tecnologia na melhoria do atendimento nos restaurantes
A última edição da NRA (National Restaurant Association), principal evento do mercado de alimentação fora do lar do mundo, trouxe grandes tendências para o setor de restaurantes em termos de tecnologia. Hoje os consumidores querem usar a tecnologia em todas as áreas de suas vidas, inclusive quando saem para comer.
Abaixo cinco tendências discutidas durante a NRA 2014 que abrangem desde um melhor atendimento ao cliente a aumentar o rendimento dos restaurantes.
- Os consumidores querem fazer seus pedidos de forma perfeita: De acordo com a NRA, quase 40% dos clientes informaram que usariam um sistema de pedido eletrônico, como por exemplo, menus em iPads, se tivessem essa opção. Com o uso desses menus, os proprietários tem a chance de melhorar a eficiência operacional, reduzindo o número de garçons, gerenciar o estoque, evitando o desperdício e ainda evitar a possível falta de comunicação entre salão e cozinha.
- Os clientes vão julgar o restaurante de acordo com o site: Os consumidores usam a internet para formar suas expectativas tanto para o lugar quanto para os produtos. Uma pesquisa feita pela NRA mostra que 61% dos clientes já visitaram os sites dos restaurantes. Aqui vale ressaltar que o conteúdo do site tem que estar totalmente integrado com o que o estabelecimento oferece. Além disso, é preciso ter imagens atraentes do espaço, localização e seus diferenciais.
- Os consumidores querem ajudar a reduzir o tempo de espera: Segundo a NRA, 52% dos consumidores informaram que usariam um smartphone ou tablet para pedidos e entregas. Porém é importante que todas as áreas do estabelecimento estejam integradas para levar essa conveniência ao cliente sem grandes demoras.
- Os clientes querem encontrar informações no site: Tendo em vista que 63% dos entrevistados disseram que usam o computador para ver os cardápios, fazer pedidos e reservas, o site tem que ser funcional e atraente. Dados divulgados pela Constant Contact e Chadwick Martin Bailey mostram que os restaurantes são os locais mais buscados nos dispositivos móveis da indústria e que 75% dos entrevistados baseiam sua decisão de jantar se encontram a informação procurada. Nesse caso, o site deve ser adaptado para quaisquer tamanhos de telas, incluindo informações em tempo real, promoções e preços para atender as necessidades dos consumidores, pois caso contrário, provavelmente eles irão para outro local.
- Eles estão à procura de uma boa experiência: De acordo com o estudo da NRA, 50% dos consumidores entrevistados usariam o smartphone para ampliar sua experiência. O Restaurant Social Media Index indica que 65% do tráfego de internet em sites de localização, como por exemplo, os “check-ins” do FourSquare são feitos em restaurantes. Aqui pode-se aplicar uma estratégia de grande relevância e baixo custo que é a interação com o cliente no momento da procura. Independentemente do tamanho ou tipo do estabelecimento, os clientes esperam que a tecnologia seja integrável a todos os momentos de sua vida. E conhecendo a preferência dos clientes, os restaurantes conseguem realizar uma vantagem competitiva, reduzir custos e ganhar eficiência, alcançando assim a melhor experiência desejada pelo cliente.
Fonte: Portal Beleza Revelada