Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 19 de julho de 2013

News letter Sindal:MULTINACIONAL JAPONESA HOSHIZAKI ELECTRIC ADQUIRE A MACOM








MULTINACIONAL JAPONESA HOSHIZAKI ELECTRIC ADQUIRE A MACOM


                         
A Hoshizaki Electric, uma das maiores empresas mundiais de equipamentos para cozinhas tais como maquinas de gelo, lavadoras de louça, refrigeradores comerciais e dispensadores de bebidas, anunciou sua entrada no mercado brasileiro através da aquisição na data de hoje de 100% da Aços Macom.

Segundo comunicado da Hoshizaki, a empresa vem crescendo no mercado internacional principalmente através de aquisição de empresas nos países em desenvolvimento, onde espera um crescimento significativo da demanda por refrigeradores comerciais e máquinas de gelo, entre outros.

A Aços Macom será a 52a empresa componente do conglomerado japonês, sendo que a marca Macom será mantida e passa a integrar as marcas internacionais da Hoshizaki, que já conta com Lancer, Gram Commercial, Jackson Dishwashers, Nestor e Hoshizaki.

A Hoshizaki anunciou que os principais fatores que favoreceram o investimento na Macom foram sua alta qualidade e excelente reputação dentre os clientes, além de uma equipe com a maior especialização no mercado Brasileiro.

Os sócios da Macom Mario Fonseca e Ramon Gandara seguirão dirigindo a empresa e estarão envolvidos no sucesso da estratégia de crescimento da Hoshizaki no mercado brasileiro e também internacional.



quinta-feira, 18 de julho de 2013

Bacalhau a moda espanhola: molho de tomate e pimentão doce com crocante de tomate e cogumelos e folhas de batatas fritas.By Jorge Monti



n   Bacalhau a moda espanhola: molho de tomate e pimentão doce com crocante de tomate e cogumelos e  folhas de batatas fritas.


Ingredientes 4 Pessoas

4 Postas de bacalhau de 300 g desalgadas e temperadas com sal e pimenta do reino passadas por farinha de trigo.
10 colheres de sopa de azeite de oliva
1Copo de vinho de jerez

Molho ( 1 )

2 latas de tomate pera
6 Colheres de sopa de óleo de milho
1 cebola media  picada fina
2 Colheres de sopa de vinho Branco
1 colher de sopa de kechup doce
1 colher de chá de páprica doce
1 colher de café de noz moscada
Sal e pimenta do reino.

Molho ( 2 )

8 Colheres de sopa de tomate com pele cortado em
   cubos.
100 gr de cogumelos shitake cortados finos
100 gr de cogumelos shimenshi cortado fino
      6 cabeças de alhos cortadas no médio fervidas em água
      4 colheres de sopa de azeite de oliva
      2 Colheres de sopa de vinho branco
      Sal e pimenta  do reino

     Guarnição

     4 batatas graúdas descascadas lavadas e cortadas em folhas ( ver Foto ) bem sequinhas.
     Óleo de milho para fritar.
     Sal

    Decoração

    Ovo de Codorna
    Salsinha picada

   Modo de fazer

   Leve uma frigideira ao fogo, agregue 3/4 de azeite de oliva, esquente, frite o bacalhau por 5          
   minutos, retire, seque e coloque numa travessa para forno, com base do restante azeite de oliva e     
   o vinho de jerez.
  Leve no forno por  10 minutos ate que fique no ponto desejado, retire e reserve num lugar  
  aquecido.

 Prepare os molhos.

(1 ) Leve uma panela ao fogo, agregue óleo de milho, esquente,refogue a cebola por 2 minutos  
 incorpore o tomate perita, a páprica doce, kechup e o vinho branco cozinhem por 5 minutos, retire 
do fogo deixe esfriar  e coloque todo num liquidificador. Bata bem, peneire e leve no fogo novamente por 1 minuto, retire  e reserve aquecido.
(2) leve uma frigideira antiaderente ao fogo, esquente,agregue o azeite de oliva, frite os cogumelos e o alho por 5 minutos, agregue o vinho branco, tempere e reserve.

Prepare a guarnição: leve uma frigideira ao fogo, agregue óleo de milho em quantidade suficiente para fritar, esquente e coloque as folhas de batata. Quando fiquem douradas retire do fogo, coloque sobre um papel absorvente para tirar o excesso de gordura, tempere com sal e reserve  numa travessa no forno ate servir.

Montagem


Num prato de 30 cm aquecido coloque no centro 3 colheres farta de molho de tomate, agregue por cima uma posta de bacalhau, espalhe por os laterais 2 colheres de molho tomate com cogumelos. Coloque nos bordes as folhas de batata ( Foto ), finalize espalhando uma colher de molho de tomate por cima de bacalhau e decore com ovo de codorna ( Foto) e salsinha picada.