Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 11 de dezembro de 2010

Libro so bre Ovo do chefe, Michel Roux

Michel Roux, Ovos








Ovos é um grande livro do renomado chef francês Michel Roux que recomendamos para sua biblioteca de culinária, ele irá encontrar todos os tipos de técnicas e de trabalho a partir deste alimento indispensável em qualquer cozinha.



Michel Roux, o chefe do seu restaurante, situado na Inglaterra O Waterside Inn (três estrelas Michelin), o ovo é rejeitado, também tem sido dada má reputação imerecida, colesterol, salmonelas, etc Todos os alimentos adequadamente manuseados, cozinhado e comido saudavelmente equilibrada, são aceitos por nosso corpo.



O livro dos ovos tem 130 receitas e segredos de Michel Roux em torno da cozinha com esse alimento. É dividido em capítulos com base em formas diferentes de cozinhar ovos, quer para trabalhar doce ou salgado, também fala sobre os diferentes tipos de ovos, tanto o frango e pato, codorna, ovo de avestruz ou ema entre os outros.



ovos cozidos, cozidos, fritos ou ovos mexidos, ovos cozidos, omeletes, crepes e massas, massa de ovos, creme de ovos, sorvetes, biscoitos, molhos ... existem muitas pessoas que não valorizam os ovos , mas o dia será a cair para trás e descobrir que eles têm feito, eles podem vir para o desespero, os ovos são alimentos básicos na dieta e também na cozinha.



É bom conhecer as propriedades dos ingredientes e suas aplicações, e é agradável se o ensino é da mão de um profissional. Além disso, as ilustrações deste livro são quentes, cheios de vida e cor.



Publicado pelas Edições Elfos, você vai encontrar neste livro para € 24,90 em qualquer biblioteca de culinária.



ISBN: 84-8423-205-0



Mais
Elfos Edições

 

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Curso em Argentina de alta Gastronomía

Curso em Argentina:Escola Mausi Sebess “La Cusine des Rois” Alta gastronomía







Público-alvo: grupos de renda muito alta, ou jovens adultos

Professores: Chef  Mariana e Paulo Sebess

práticas do grupo, exceto em cursos onde pode ser feito individualmente.

Ingredientes: javali, veado, caviar russo, lebre, perdiz, carne de caça, pato, peru, receitas, ostras, trufas, caranguejos, entre outros.

10 aulas com menu em 3 passos.

Jaqueta é entregue gratuitamente.

Atribuir um Bachero exclusivo para o curso. Os alunos não lavam nada.

Vinhos de alta qualidade para acompanhar cada etapa da degustação com sommelier

Tipos de cursos:

Tipo A: Intensivo de verão ou inverno 10 aulas por 10 dias (duas semanas), 18:00 h às 23:00 hs
. Máximo 6 alunos: $ 10.600



Tipo B: Intensivo de verão ou inverno, 10 aulas por 10 dias (duas semanas), 19 h às 22 h; USD 5400.
12 Alunos por aula $ 5.000

Categoria C: Degustação, especialmente para os brasileiros que vêm para um fim de semana, sexta e sábado, 2 aulas de 9:00-12:00; USD 1.300.

mais Informações Brasil 11-3079-2163

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010