Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 10 de novembro de 2012

Restaurante Atelier du Cuisinier no Rio de Janeiro: Inaguração

Ontem, 9 de novembro de 2012, foi inagurado o restaurante do chefe David Jovert na cidade de Rio de janeiro: Atelier du Cuisinier, no centro da cidade. Um pequeno lugar, muito aconchegante para 35 comensais. Estive là para prestigiar a meu grande amigo, excepcional chefe, grande pessoa , um batalhador pela gastronomia brasileira. Desejo um grande sucesso a ele e sua familia.


Entrada do restaurante

O Chefe david Jovert

 Cozinha

Balcão

Chefe Harold Lethias, Jorge Monti, Roland Vilar e David Jovert




sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Dia do Hoteleiro:9 de Novembro

Hoje o dia do Hoteleiro,festejem com champanha,muitas felicidades!

O chefe David Jobert inagura seu restaurante em Rio de janeiro:L`Atelier du cuisinier





O Talentoso chefe David Jobert inagura seu primer restaurante, no centro do Rio de Janeiro,vai ser um templo da alta gastronomia, estarei presente na inaguração, hoje apartir das 17 hs
O Chef David Jobert e um dos chefs mais reconhecidos no Brasil, está sempre empurrando os limites de sua cozinha, se adaptando as novas tecnologias, utilizando produtos frescos e combinações ousadas. 
 Seu trabalho e comprometimento, fez de sua carreira, um aporte valioso para a Gastronomia do Brasil e para as novas gerações em formação.

Informações :
Endereço: Rua theophilo Otoni,97 Centro -Rio de janeiro - Brasil
Telefone: 55-21-3179-0024



Copa du Mundo da Patisserie:Acompanhe a seleção do Brasil


quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Chefe Jorge Monti na midia: revista Gosto Outubro 2012











Informativo ABRASEL





Assunto: TAXAS DE CARTÃO CRÉDITO E CARTÕES DE VALE REFEIÇÃO
Departamento: Comunicação

TAXAS DE CARTÃO CRÉDITO E CARTÕES DE VALE REFEIÇÃO

O oligopólio das máquinas de cartão
Com taxas abusivas, Redecard e Cielo têm margens de lucro de mais de 45%. Nos EUA, paga-se 1% da compra. Aqui, até 6%. O governo federal tem de intervir
É inadmissível que, ainda hoje, imensas parcelas da população brasileira sejam penalizadas pela ausência, em diversos segmentos das atividades produtivas, de um mercado aberto e concorrencial. 
Esse descompasso com o ideário de prosperidade do país se manifesta com grande intensidade no chamado mercado de adquirência, que compreende o credenciamento, captura e processamento de transações via cartões de crédito e débito.
A determinação, de julho de 2010, para que terminais de pagamento passassem a processar tanto cartões Visa quanto Mastercard foi na direção certa, mas não o suficiente para ampliar a competitividade no mercado, dominado em 90% pelas operadoras Cielo e Redecard, que não abriram mão da exclusividade de outras bandeiras.
A Cielo optou pelos cartões Amex, Elo e Alelo e do voucher da Visa Vale; a Redecard fica com Hipercard, Sodexo e Tíquete Refeição. Assim, para que possa receber todos esses meios de pagamentos, um restaurante precisa trabalhar com várias maquinetas e se submeter às extorsivas taxas decorrentes da ausência de competição ampla. São taxas que proporcionam a essas empresas margens de lucro de 45% a 60%!
A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), junto com outras entidades que representam a cadeia produtiva do turismo, tomou a iniciativa de chamar a atenção do governo federal para a gravidade do problema. Aguarda uma tomada de posição do Palácio do Planalto, que tem se esforçado no sentido de reduzir os custos financeiros da economia. 
O governo federal já entendeu que é inadmissível a cobrança de taxas de administração superiores a 4%, no caso dos cartões de crédito, e de 6%, nos vales-refeição. Na Europa e EUA, os percentuais cobrados são de cerca de 1%. 
É preciso destacar, no entanto, que, ao pedir providências contra tal descalabro, a Abrasel não está pregando a regulação de taxas, mas a ampliação da concorrência nesse mercado, que trará benefícios a todas as empresas -não só no segmento de alimentação fora do lar- e principalmente aos consumidores. 
A atuação do governo poderia vir à semelhança do que foi feito para reduzir os absurdos spreads bancários. O Banco do Brasil como acionista de algumas das administradoras de cartões, poderia dar o bom exemplo para o mercado e induzir esse processo virtuoso. Não tem sentido banco público usar reserva de mercado em prejuízo da sociedade. 
A Abrasel, por integrar o Conselho de Competitividade do Comércio do Ministério do Desenvolvimento Indústria e Comércio Exterior e ajudar na formulação do Plano Brasil Maior, reconhece a firmeza do governo Dilma Rousseff no trabalho que se desenvolve para a redução do custo Brasil, mas entende que é preciso ir ainda mais longe nas decisões voltadas para a desoneração das empresas. 
E tomar medidas com vistas à adoção de práticas competitivas no mercado de adquirência significa, sim, desonerar a atividade empresarial de diversos segmentos, que chegam a desembolsar, a título de remunerar as operadoras de cartões, valores de quatro a cinco vezes superiores aos que as empresas contribuem para a previdência privada.

Gastronomiay Cia,Espanha:Biscoitos de mussarella

terça-feira, 6 de novembro de 2012