Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Nova guia Michelin da Alemanha 2013





Nova guia Michelin da Alemanha 2013, inclui um novo restaurantes tres estrelas, La Belle Epoque em Lübeck, além sete novos na categoria duas estrelas e 29 estabelecimentos de uma -estrela.

Alemanha quebrou seu recorde histórico, com um total de 255 restaurantes ganhando pelo menos uma estrela.

O prestigiado guia concedeu as três estrelas ao chef Kevin Fehling do restaurante La Belle Epoque, localizado em Lübeck, no norte da Alemanha.

Graças a este recém-chegado no clube três estrelas cobiçado, Alemanha ocupa o segundo lugar na Europa em termos de restaurantes três-estrelas (10 em 2013), atrás de França (25).

O guia parece sugerir que em geral, menus no país têm melhorado nos últimos anos: o número de estrelas dois restaurantes dobrou nos últimos dois anos, de 18 da edição de 2011 a 36 no guia mais recente, datado de 2013.

O guia lista ,agora 4.073 Hotéis, 2.221 restaurantes e 255 restaurantes com pelo menos um. Sua data de lançamento é definida para 9 de novembro na Europa, custa 29,95 €.





Gastronomia y Cia ,Espanha


quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Chefe Françes Alain Ducasse festeja os 25 anos do restaurante Luis XV na cidade de Monaco






 O chefe francês Alain Ducasse receberá entre i os dia 16 e 18 de novembro de 2012, em Mônaco a 200 chefs de 25 países, para celebrar os 25 anos do restaurante Luis XV.


Os chefes convidados - incluindo chefes franceses, Joël Robuchon , Michel Guérard, da Dinamarca, René Redzepi, do EEUU, David Chang, do Brasil, Pascal Valero ,Laurent Suadeau entre outros.

Ducasse, que tem nacionalidade monegasca, registrou esta celebração nas celebrações do seu restaurante "Le Louis XV", em Mônaco, que lhe ofereceu a sua primeira estrela Michelin tripla.

"As questões que estão mais próximas a mim relacionam-se a cozinha mediterrânica," disse Ducasse, que receberá os chefs de 16 a 18 de novembro em um mercado provisório que será gerado no showroom do Sporting de Monte-Carlo.

Celebração permitirá chefes "expressar a riqueza das diferentes sensibilidades das culinárias", para "conciliar o tradicional e o moderno, clássico e excêntrico, os países do Norte e do Sul", indicaram os organizadores desta celebração, em um comunicado.

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Guia de restaurantes Relais & Chateaux 2013




A edição de 2013, confira 5 novos destinos: Zâmbia, Botswana, Quênia, Guatemala, Fiji, 36 novos Relais & Châteaux, 4 spas, 12 novos Grands Chefs, incluindo 3 promovido... O Relais & Châteaux familiar fica maior, cada vez mais Unidos pelo que o torna único: atenção à excelência, respeito para o legado do passado e paixão para fazer irradiar nossa "arte de viver".
Estes valores, Salvatore Ferragamo, neto do famoso sapateiro italiano, diretor do novo entrante Il Borro na Toscana, fez a sua própria. Ele é nosso Embaixador 2013 e assinou, como tal, a introdução de nosso guia. O livro combina este ano mais do que nunca tanto papel e digital. QR Codes impressos em todas as cartas no país e em cada página de nossos membros referem-se diretamente para o primeiro Google mapas no nosso Web site e para que esta as páginas web das instituições correspondentes.
Uma versão digital do guia estará disponível no site de uma luz ultra de formato, facilitando o download. Para os titulares de iPad e iPhone um aplicativo permitirá, como início como Janeiro, assistir a mais de 15 lindas fotos das nossas instituições e quase 400 vídeos, cultivar novos desejos e reservar on-line ou por telefone, para obter informações úteis para cada um deles (tempo, hora local e rota por localização geográfica) e ver as nossas últimas notícias e publicações como o guia de 2013a revista alma e mente e delegação de folhetos.
Para permanecer conectado a Relais & Châteaux, em todo o mundo.
Informações práticas: 60 países do 734 páginas 550 000 6 línguas (francês, Inglês, alemão, espanhol, italiano e Mandarim) transmitido www.relaischateaux.com/appstore (de Janeiro)


Mais informações

News Letter Journal des femmes,França


http://benchmail.linternaute.com/magazine/numero_10234044.html?utm_source=benchmail&utm_medium=mail&utm_campaign=ML154_E10234044&f_u=20937217

Grubster: Site de reservas e descontos nos Restaurantes do Brasil

News Letter: Portal Alimentação fora do lar,Brasil

News Letter:Start Chefs,EEUU

domingo, 11 de novembro de 2012

Atividade do Chefe Jorge Monti: Fistur 2012,São Paulo, Brasil

Palestra parceria com Sebrai

Luis Barbosa consultor apresentando pesquisa sobre turismo

Jorge Monti na Palestra de Turismo
Feira de gastronomia
No stande do SINDAL com Rafael Zibelli,sub secertario de turismo de Rio de Janeiro,Presidente do Sindal,representantes da industria de cozinhas,chefe Jorge Monti e a Presidente da Sbgan,Maria Lucia Tafuri


Chefe Jorge Monti com chefes de Aregala eo Presidente Lherman

Mais Informações