Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 3 de outubro de 2015

Chefe Jorge Monti na Unirpe -São Jose do Rio Preto -SP-Brasil


O chefe Jorge Monti ministrara o dia 17 de Outubro a aula ” Cozinha Internacional” 1′ parte, na Universidade UNIRP do São Jose do Rio Preto junto a nutricionista e presidenta da SBGAN dr Maria Lucia Tafuri Garcia no curso de pos graduação de Nutrição.

domingo, 27 de setembro de 2015



Seletiva nacional do Bocuse d´Or Brasil

Laurent Suaudeau – Presidente Bocuse d´Or Brasil
Laurent é um dos mais renomados chefs de cozinha em nosso país, foi formado pelo grande chef Paul Bocuse, que reconheceu o talento do jovem Laurent e convidou-o para chefiar a cozinha do Le Saint-Honoré, no Hotel Méridien, no Rio de Janeiro em 1980 (ele tinha apenas 23 anos). Após muitos prêmios com os seusrestaurantes no Rio e em São Paulo, condecorações e homenagens, o Chef fundou em São Paulo a Escola das Artes Culinárias Laurent, ícone do aprendizado técnico na área da culinária. Fundou o Instituto Laurent, com o objetivo de uma formação para jovens de baixa renda e que continuará o seu aprendizado nos restaurantes com o apadrinhamento dos chefs.

Alex Atala -  Presidente do Juri
Alex Atala, paulistano da Mooca, é hoje um dos nomes mais falados no mundo da gastronomia. Desde que a escolha do chef do ano começou, em 1999, Atala foi cinco vezes premiado. Um de seus restaurantes, o D.O.M., recebeu sete títulos consecutivos de melhor contemporâneo da cidade. Nem só de reconhecimento nacional é composta a trajetória do cozinheiro. Desde 2006, o D.O.M. figura entre os cinquenta melhores restaurantes do mundo, segundo o ranking da revista inglesa Restaurant.



JÚRI

Chefs membros do Comitê Nacional de Organização do Bocuse d´Or Brasil. Terão como função juntamente ao Presidente, Laurent Suaudeau:

- Bocuse d’Or Brasil 2015: escolher os 8 candidatos, ajudar a organizar a competição
- Bocuse d’Or América Latina 2016: fomentar o treinamento do candidato brasileiro vencedor
- Bocuse d’Or Mundial 2017 na França: fomentar o treinamento, caso haja um competidor brasileiro na final  
Conheça os 8 condidatos selecionados pelo Comitê do Bocuse D`or, e que participarão da Seleção Brasileira do mais importante concurso de Alta Gastronomia do Mundo

O melhor entre eles irá ser o representando do Brasil na final Bocuse d´Or América do Sul 2016, que levará à final do Bocuse d´Or 2017 na França. 




Guga Rocha - Mestre de cerimônias
Nascido em Maceió, Guga Rocha é chef de cozinha, pesquisador, escritor e apresentador de televisão






O Bocuse d’Or Brasil é uma seleção nacional que tem por objetivo:


- animar e desenvolver a rede de jovens chefs do país,
- Promover a gastronomia brasileira e criar uma consciência de valores, 
- selecionar o melhor entre eles para ser o representante do Brasil na final do Bocuse d’Or América do Sul 2016, que levará à final do Bocuse d’Or 2017 na França.

INSCRIÇÕES PARA O BOCUSE D´OR ENCERRADAS. 
O perído de inscrição realizou-se entre os dias 17/04 e 05/06 de 2015.

No dia 08/06 o Comitê se reuniu na presença de um auditor, para selecionar os 8 candidatos, tendo em mãos somente as receitas e as fotos das receitas, não tendo em mãos nenhum nome ou indicação de quem eram os candidatos.

Cada candidato é cozinheiro profissional de nacionalidade brasileira com no mínimo 5 anos de profissão comprovados, tendo pelo menos 23 anos em janeiro de 2017, data da final do Bocuse d’Or em Lyon-França, em 2017.