Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 13 de abril de 2013

Selo de qualidade da escola Culinaria da França

Apresentou ontem em Paris ,França o selo de Restaurant de Qualite em França, ou seja, o restaurante de qualidade criado pelo Colégio Culinaire de France (escola de culinária da França), associação que nasceu em 2011, formada por 15 dos melhores chefes da França, Alain Ducasse, Joël Robuchon, Paul Bocuse, Michel Guérard, Pierre Troisgros, Yannick Alléno,Alain Dutournier, Gilles Goujon, Marc Haeberlin, Regis Marcon, Thierry Marx, Gérald Passédat, Laurent Petit, Anne-Sophie Pic e Guy Savoy

Mais Informações

Cuisine AZ,França

Cuisine et Vins de France

terça-feira, 9 de abril de 2013

News Letter: Alimentação fora do lar,Brasil

Um tema muito Importante:Profissão Cozinheiro


Profissão Cozinheiro


PROFISSÃO COZINHEIRO.

Faz 12 anos, quando nosso universo gastronômico era muito diferente ao de hoje, ABAGA (Associação Brasileira da Alta gastronomia), em parceria com o SENAC Nacional, começaram a batalhar pela profissionalização dos cozinheiros do Brasil.
Juntas formataram as bases para o projeto de lei 6049/05 (reconhecimento da profissão de cozinheiro), que foi encaminhado para sua redação final ao deputado Alex Caziani PTB-PR.

Em quanto isso, outras atividades foram já profissionalizadas: sommelier, cabeleireiro, turismólogo, etc., mais nossa atividade, que alem de zelar pela alimentação das pessoas, forma e mostra a nível nacional e internacional nossa cultura gastronômica e nossas transformações, ainda não foi reconhecida.

O projeto da lei 6049/05 já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço público da Câmara, e o Plenário, e foi encaminhado ao Senado a traves do oficio Nº 224-11-PS-GSE o dia 29-08-2011.

Todos nos, cozinheiros e entidades atuantes na gastronomia deveremos unir esforços para que nossos representantes concluam com este trabalho de suma importância para nosso setor.  PROFISSÃO COZINHEIRO.

Histórico: Projeto de lei 6049/2005/2012