Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

IV Grand schrimp Festival 2012 - Acarau-Ceara-Brasil ,Fotos nº 1




Chefes: Luciano Ferreira, Alberto Montinelli, Juscelino Menezes,Luca Lulli, Elicio Nagano e Eduardo Andrade


Momento da Premiação: Chefe Mariana Sebess,Ruben Salles,chefe Luciano Ferreira e Livino Salles


Chefe Luciano Ferreira,vencedor do IV Grand Schrimp festival 2012



Prato vencedor do dia 01/12/2012 do Chefe Luciano Ferreira


Chefe Luciano Ferreira,Eduardo Andrade,Jorge Monti de Valsassina e Elicio Nagano

O juri nacional e Internacional

Restaurante Brasileiro em Italia e o primer em entrar na Guia MIchelin







O Restaurante Barbacoa Milão entra para o Guia Michelin Itália 2013

O restaurante foi o único brasileiro a figurar na publicação, que é referência no mundo todo por indicar o que há de melhor em gastronomia

Uma das mais reconhecidas referências de gastronomia e hotelaria no mundo, o Guia Michelin Itália 2013 acaba de posicionar o Barbacoa Milão entre os melhores restaurantes para ir na cidade. O guia é famoso por manter rígidos critérios de seleção dos restaurantes indicados. Inspetores da Michelin, inclusive, testam os critérios em visitas constantes aos estabelecimentos selecionados. Tradicional churrascaria brasileira, o Barbacoa se destaca pela qualidade de suas carnes e prova, mais uma vez, a excelência do grupo ao compor a publicação mais respeitada do setor gastronômico. O guia traz os melhores estabelecimentos do país, sendo que em Milão foram indicadas 72 casas – entre elas, o Barbacoa. Há mais de 20 anos no mercado, o grupo Barbacoa conquista seus clientes não só por suas saborosas carnes, mas também pela constância na qualidade do serviço prestado aos clientes. Localizada em uma área estratégica, a casa em Milão mantém o primor das unidades brasileiras, e oferece espaços ideais para qualquer ocasião.
Sobre o Guia Michelin:O mais respeitado do mundo, o Guia Michelin seleciona e classifica os melhores restaurantes de cada cidade ou país onde está presente. Inspetores profissionais da Michelin visitam, diariamente, diversos estabelecimentos para verificar a qualidade e regularidade dos serviços prestados. Todos os serviços são avaliados, bem como sua infraestrutura, e são indicados por meio de símbolos internacionais, que facilitam a visualização e entendimento. Além disso, o guia descreve toda atmosfera do ambiente e as características mais marcantes oferecidas aos clientes.
Sobre o Barbacoa:O Barbacoa há 22 anos é referência nacional em churrascaria e suas onze casas oferecem os melhores cortes de carnes em cidades como São Paulo, Campinas, Salvador, Manaus, Brasília, Tokyo, Osaka e Milão. As especialidades são preparadas à perfeição e acompanhadas de um excepcional buffet de saladas. Com uma carta de vinhos que harmoniza com as estrelas da casa, o Barbacoa agrada aos paladares mais exigentes.

SERVIÇO:Endereço: Barbacoa Milano - Via Delle Abbadesse, 30
Telefone: 39 (02) 688 3883
Site Barbacoa Milão: www.barbacoa.it
Site Barbacoa Brasil: www.barbacoa.com.br
Link para página do Barbacoa no site do Guia Michelin Itália 2013:www.viamichelin.it/web/Ristorante/Milano-20123-Barbacoa-342668-41102

News Letter: Start Chefs,EEUU

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Chefe Luciano Ferreira conquista o trofeu do 4 festival Internacional do camarão da Costa Negra



1 de Dezembro de 2012 –Acarau- Brasil



O chefe Luciano Ferreira do Restaurante Atlântica- hotel Oásis- Fortaleza –Ceara - Brasil  vence o 4 Concurso regional do camarão da Costa Negra.

O chefe participo junto ao outros 5 chefes do estado de Ceara,durante uma maratao,de 3 dias de concurso,com três diferentes receitas,apresentadas a um jurado internacional e nacional.

Cada dia concorreu com uma receita,ele obteve 3 medalhas ( uma de bronze-prata e ouro) somando a maior quantia de notas, sendo vencedor do troféu da Costa negra

.O evento fico dentro 4 International Schrimp Festival,realizado por a Associação do camarão da Costa negra,na fazenda Cacimbas.

O idealizador do evento Livino Salles e o presidente da associação

O chefe Jorge Monti coordeno o concurso

Chefe Jorge Monti e Luciano Ferreira

Chefe Jorge Monti e Familia Salles idealizadora do evento