Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Chefe Jorge Monti no 5º Schrimp Festival 2013,Acaraú,Ceara,Brasil


Do 14 ao 16 de Novembro do 2013 o chefe Jorge Monti de Valsassina  participa do 5º Grand Shrimp Festival,nas fazendas Cacimbas na cidade de Acaraú ,Ceara ,Brasil.

Ele comanda os workshop de gastronomia  como apresentador e coordena o concurso de restaurantes que escolhe o melhor chefe de Fortaleza.


Veja  fotos  de outros festivais




terça-feira, 5 de novembro de 2013

More aos 54 anos o chefe dos EEUU, Charlie Totter



O afamado chefe Charlie Trotter foi encontrado morto  esta  amanhã dentro de sua casa no exclusivo bairro de Lincoln Park na cidade Chicago.Segundo o jornal Chicago Tribuna, o corpo inconsciente de Trotter de 54 anos, foi descoberto por seu filho  Dylan  em sua residência na Quadra 1800   rua Dalton as 10:45  da amanhã.
Ele foi levado no Hospital Northwestern Memorial onde se confirmo sua morte
No mundo culinário durante 25 anos, na cidade de Chicago foi considerado como um dos melhores do mundo .
Em 2011 seu restaurante foi selecionado como o melhor restaurante dos Estados Unidos por sua comida e carta de vinhos.
Em vida, o chefe Trotter publico 14 livros de cozinha e recebeu um premio  por suas aula de cozinha na TV.
Não foi divulgada a causa da morte.
Perde-se um grão pessoa e um excelente profissional da gastronomia



Pizza Rolls aperitivo


segunda-feira, 4 de novembro de 2013

5º International Schrimp Festival – Acaraú – Ceara -Brasil- 2013



Entre os dias 14 ao 16 de Novembro de 2013, nas fazendas Cacimbas ,Acaraú,Ceara ,acontece o 5º International Schrimp Festival,evento que iclue seminarios, palestras, workshop, concurso de restaurantes, show musicais ,de nível internacional, tudo relacionado ao camarão de cultivo da Costa negra


A gastronomia e apresentada por o chefe Jorge Monti de Valsassina,que coordena   os workshop gastronómicos e o concurso dos restaurantes.
Chefes nacionais e internacionais participam do evento que reúne em 3 dias mais de 20.000 pessoas.
O evento  e liderado por o Empresário Livino Salles presidente de la ACCN
( Associação camarão da Costa Negra ),organizado por a Pratica eventos..


O chefe Italiano Sauro Scarabotta ( Restaurante Fricco SP ) e o chefe  Francês David Jobert ( Restaurante Atelier du Chefs RJ ) estarão realizando dois workshop com camarão da costa negra e participando do Júri do concurso dos restaurantes.