Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 6 de outubro de 2012

Camarão da Costa Negra lançamento Oficial 26-10-2012

Coluna Klinger Mota – 02.10.2012




Na imagem, no palco do evento, Chef Jorge Monti, coordenador gastronômico; Glauber Gomes, Secretário-Adjunto da Pesca; Euvaldo Bringel, presidente do Frutal; Livino Sales, anfitrião; Rubens Sales, diretor da Nutrimar Pescados; Antônio Peixoto, coordenador científico, e Paulo Jorge Leitão, do Sebrae.

O Festival foi lançado oficialmente no Centro de Eventos do Ceará  pelo empresário Livino Sales, seu idealizador,  que estava acompanhado da esposa Sandra e do filho Rubens Rios Sales, diretor da Nutrimar Pescados.

Rubinho fez uma saudação a todos e falou da tristeza que o setor pesqueiro cearense vivia presentemente com a morte do empresário José Mário Carvalho, um dos pioneiros da pesca industrial cearense.

Livino Sales destacou em sua fala as parcerias que o festival tem desenvolvido nos últimos quatros com a Associação Cearense dos Criadores de Camarão, Associação dos Criadores de Camarão da Costa Negra, Fecomércio,   Fri-Acqua, Friribe, Nutreco, Senac, Pão de Açúcar e várias outras empresas e entidades.

Ele convidou para ocupar um lugar  no palco montado o secretário de Estado Paulo Henrique Lustosa, os srs. Jorge Monti, coordenador gastronômico internacional; Antônio Bezerra Peixoto, coordenador técnico-científico; Euvaldo Bringel, presidente do Frutal; Glauber Gomes, secretário-adjunto da Pesca do Ceará; Paulo Jorge Leitão, do Sebrae, os chefs premiados em festivais anteriores – Faustino, 2009, Eduardo Sisi, 2010 e Lili Pereira, 2011 – e os chefs que participarão em 2012 – Duda Andrade, Juscelino Menezes, Alberto Martinelli, Luciano Ferreira, Élcio Nagano e Luca Lulli.

A Prática Eventos, conduzida pela executiva Enid Câmara de Vasconcelos, organizadora estrutural do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra, cuidou de todos os detalhes do evento, que foi elogiado por todos os presentes.

Ela apresentou detalhes da parte diversional, enquanto Antônio Bezerra Peixoto falou sobre os detalhes técnico-científico, e  Ricardo Ramalho, um dos diretores da Prática Eventos, apresentou  outros detalhes do festival. Um documentário sobre o festival de 2011 foi exibido na ocasião.
 O IV Festival Internacional do Camarão da Costa Negra acontecerá de 27 de novembro a 1º. de dezembro de 2012 na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, Ceará, dividido em dois momentos. No primeiro, de 27 a 29, haverá o IV Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura da Litoral Oeste com palestras técnicas e científicas de categorizados especialistas.

O segundo momento, o Grand Shrimp Festival, nos dias 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, terá a participação de renomados chefs de cozinha nacionais e internacionais, que participarão de workshops e de concurso de gastronomia. Haverá ainda shows de importantes nomes da música brasileira.

O empresário Livino Sales é o idealizador e executor do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e presidente da ACCN-Associação dos Criadores de Camarão da Costa Negra. Durante o evento, além das palestras técnicas, há reunião da Câmara Setorial do Camarão, julgamento de pratos feitos à base do crustáceo pelos chefs convidados e o casamento desses pratos com vinhos e outros ingredientes. Cursos rápidos para pessoas interessadas e workshops gastronômicos também estão previstos. Na ocasião será entregue o Troféu Mérito Costa Negra aos agraciados de 2012.

Salão do Chocolate,Paris, França 31-10 ao 04-11-2012

Aconteçe novamente o Salão du Chocolate o maior evento do mundo dedicado ao chocolate

News letter: Portal da Alimentação

domingo, 30 de setembro de 2012

Laureate Culinary Cup - Final Internacional Cidade do México


Laureate Culinary Cup - Final Internacional
na Universidade del Valle-México City
México , 28/setembro/2012 - Brasil em 3 lugar - alunos Vitor e Lucas e o chef Leonardo Tavares da Universidade Anhembi Morumbi, junto a Rosa Moraes, Diretora de Hospitalidade e Gastronomia da Laureate Education INC do Brasil.
Os paises concursantes: USA, Panama, Costa Rica, Jordania, Brasil e México.

O filme dos chefes Franceses no Brasil: Por que você partiu.

Meu canal de Video: TV VIDEOLOG ESCOFIE, Assista

News Letter: Abima,Brasil

News Letter: Alimentação fora do lar,Brasil

News Letter: Start Chefs ,EEUU