Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Equipo do Brasil participa do Mundial de Pão na França

Brasil foi ao Mundial do Pão pela primeira vez com equipe de profissionais da Puratos Brasil








O Brasil participou pela primeira vez do Campeonato Mundial do Pão, organizado pelo Ambassadeurs du Pain e realizado durante a Feira Internacional de Saint Etienne, França, que recebeu entre os dias 16 e 26 de setembro de 2011 mais de 120 mil visitantes.


Foram 15 países participando do evento que teve como foco realçar a experiência dos profissionais de panificação; demonstrar a evolução, novas técnicas e os progressos do setor; promover idéias inovadoras em termos de gastronomia e incentivar jovens padeiros, tudo isso ao vivo.


A Nutrição foi destaque no Campeonato com um prêmio especial, “Taste & Nutrition” para o melhor pão de cada categoria: Pães do mundo (baguettes, pães típicos e o pão nutricional), Viennoiserie (folhados), Peça artística, Sanduíche feito com o pão nutricional e o Pão biológico, novidade nesta edição 2011. As equipes tiveram 8 horas de um mesmo dia para a finalização de cada uma dessas criações.

Tendo em vista as novas tendências mundiais de consumo, foi introduzida a elaboração de um Pão composto de ingredientes biológicos que respeitam o meio ambiente em toda sua cadeia produtiva, chamado prêmio especial “Bio”.
A equipe Puratos, composta por Johannes Roos e Jefferson Souza, chef e aprendiz, respectivamente, participaram da competição durante 5 dias, com 3 países se apresentando por dia, para um júri composto por 15 profissionais da panificação, incluindo o Chef Raul Concer. Foram profissionais de 15 diferentes países (denominados Embaixadores), incluindo um reconhecido chef boulangerie europeu, uma nutricionista, um engenheiro de alimentos europeu e consumidores, que levaram em conta a diversificação de receitas da equipe, a apresentação atraente.

Além disso, outro importante critério ganhou pontos: cada equipe era composta de um padeiro profissional e seu assistente, com no máximo 22 anos, para o qual o padeiro deveria transmitir conhecimentos, visando o futuro da Panificação. O melhor assistente de padeiro teve uma premiação exclusiva.


Um convite especial deixou a Puratos honrada de outra forma: os Embassadeurs du Pain convidaram Raul Concer, chef Executivo da Puratos para integrar o júri internacional. “Foi uma surpresa é uma honra receber o convite, ao lado de nossa equipe que se preparou arduamente para criar receitas e conquistar esse prêmio”.




SAC 0800 771 7872
Relações com a Imprensa – Marcia Veneziano – F (11) 5542.7591 – (11) 9997.2049


Guia GPHR News,Brasil

Correio Gourmand ,Brasil

terça-feira, 27 de setembro de 2011