Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Hoje Sabado: Peito de Frango a moda Campestre com vinho branco Chardonnay by Jorge Monti


Ingredientes 3 Pessoas

6 peitos de frango fatiados de 100 g cada um
200 g de mix de legumes primavera congeladas
40 g de castanhas de caju picadas finas
4 colheres de sopa de azeite de oliva
1colher de sopa de manteiga sem sal
2 colheres de sopa de molho de soja
2 colheres de sopa de vinho branco seco
20 g de estragon seco
20 g de cogumelos secos reidratados e picados fino
sal e pimenta do reino

Modo de Fazer

Tempere os peitos de frango com sal, pimenta, estragon,cogumelos picados,azeite de oliva e molho de soja,deixe marinar 10 minutos na geladeira.

Esquente uma frigideira antiaderente, agregue a manteiga e refogue as legumes por 2 minutos, tempere e apague o fogo e reserve dentro da frigideira.

Leve ao fogo outra frigideira antiaderente,esquente e cozinhe por 3 minutos os peitos de frango virandolos, retire e leve por cima a frigideira com as legumes,esquente e cozinhe por 5 minutos,agregue por cima o vinho branco e as castanhas,corrija o tempero e sirva em pratos fundos , finalize com fio de azeite de oliva.



quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Hoje o Blog, faz um homenagem a um grande Musico, Jhon Barry,muita musica


Jhon Barry faleceu mais deixo um legado musical que tem ver com 007 a boa vida o mundo,aventura,paixão,gastronomia e prazer, saúde jhon!

Chef Jorge Monti de Valsassina