Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Informativo Abrasel: Apertura 27º Congresso nacional


Abrasel reúne número histórico de parlamentares e lideranças e mostra força do setor em Brasília
Cerimônia de abertura do 27º Congresso Nacional da entidade reuniu ministros, o governador do Distrito Federal e deputados para discutir os caminhos para se criar um país onde viver seja melhor e empreender seja mais simples.


Na noite de terça-feira (11) foi realizada a cerimônia de abertura do 27º Congresso Nacional Abrasel, no Hotel Royal Tulip, em Brasília. Com o tema “A partir das ruas, simplifica Brasil”, o evento reuniu a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Kátia Abreu; o ministro do Turismo, Henrique Alves; o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa; Guilherme Afif Domingos; o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg; o deputado federal e presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio, Serviço e Empreendedorismo, Manoel Júnior; o deputado federal e presidente da comissão de turismo, Alex Manente; o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz; o secretário de Turismo do DF, Jaime Recena; o diretor do Sebrae Nacional, José Claudio dos Santos, o líder do Conselho Nacional da Abrasel, Newton Pereira; o presidente do Conselho de Administração da entidade, Pedro Hoffmann; e o presidente executivo, Paulo Solmucci Junior. A União Nacional das Entidades de Comércio e Serviços (UNECS) foi representada pelo diretor de relações institucionais da Abras, Alexandre Seabra.

domingo, 9 de agosto de 2015

Dom Perignon o rei do Champanha



O vinho Dom Pérignon é produzido pela casa francesa.Moet Chandon.
 O nome vem do monge beneditino Dom Perignon  que desenvolveu o método de vinificação da bebida chamado "método champenoise".
Dom Pérignon foi o primeiro champanhe cuvée ("safrado"), o que lhe deu enorme prestígio. A primeira vintage de Dom Pérignon foi a de 1921 e somente colocada à venda em 1936, depois da Grande Depressaõ de 1929. O champanhe cuvée ou vintage significa que ele foi produzido com as melhores uvasde um ano (safra) especialmente bom o que lhe dá uma característica especial sobre os demais champanhes: a estampa do ano (safra) no rótulo. Por essa razão é que não existem champagnes vintage todos os anos como acontece com os vinhos não efervescentes. A maioria dos champanhes, por outro lado, são produzidos por uma mistura de uvas colhidas em anos diferentes.
Desde 1990, Richard Geoffroy é o enólogo responsável pela produção de Dom Pérignon.
São produzidas cerca de 5 milhões de garrafas de cada vintage. Ele é feito com a mistura de 55% de uvas chardonnay e 40%pinot noir, com dosagem de 7 g/l açúcar.
Fonte Wilkypedia