Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

domingo, 9 de agosto de 2015

Dom Perignon o rei do Champanha



O vinho Dom Pérignon é produzido pela casa francesa.Moet Chandon.
 O nome vem do monge beneditino Dom Perignon  que desenvolveu o método de vinificação da bebida chamado "método champenoise".
Dom Pérignon foi o primeiro champanhe cuvée ("safrado"), o que lhe deu enorme prestígio. A primeira vintage de Dom Pérignon foi a de 1921 e somente colocada à venda em 1936, depois da Grande Depressaõ de 1929. O champanhe cuvée ou vintage significa que ele foi produzido com as melhores uvasde um ano (safra) especialmente bom o que lhe dá uma característica especial sobre os demais champanhes: a estampa do ano (safra) no rótulo. Por essa razão é que não existem champagnes vintage todos os anos como acontece com os vinhos não efervescentes. A maioria dos champanhes, por outro lado, são produzidos por uma mistura de uvas colhidas em anos diferentes.
Desde 1990, Richard Geoffroy é o enólogo responsável pela produção de Dom Pérignon.
São produzidas cerca de 5 milhões de garrafas de cada vintage. Ele é feito com a mistura de 55% de uvas chardonnay e 40%pinot noir, com dosagem de 7 g/l açúcar.
Fonte Wilkypedia


Nenhum comentário:

Postar um comentário