Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 8 de janeiro de 2011

Para quem gosta da cerveja: Boas Noticias



Budweiser desembarca no Brasil com produção local


A chegada da cerveja mais conhecida do mundo ao País deve acontecer no segundo semestre, provavelmente em outubro.



Em um primeiro momento, a distribuição, que será feita pela Ambev, deve acontecer apenas em São Paulo e no Rio de Janeiro. No mercado nacional, a cerveja deve se posicionar na categoria chamada de "core plus". Isso significa que a Budweiser ficaria entre as cervejas de maior consumo em volume (como Brahma e Antarctica) e as premium (Stella Artois e Bohemia). É um posicionamento que a Anheuser-Busch InBev planeja ocupar já há algum tempo, de maneira que a entrada da marca não canibalize outros produtos da cervejaria. Essa questão foi analisada no processo de construção do plano de negócios da Budweiser no Brasil.
Possivelmente, a cerveja será produzida localmente, na fábrica de Jacareí, cerca de 100 km da capital paulista. Analistas do setor acreditam que a entrada da marca no País se dará pela venda em garrafa long neck e lata. Não haverá mudanças na identidade visual da marca, que se destaca pelo branco, azul e vermelho, cores da bandeira dos Estados Unidos.

A campanha publicitária no Brasil poderá explorar a mensagem de que a produção da Budweiser é "diferenciada". Essa questão, inclusive, é algo que o presidente mundial da AB InBev, Carlos Brito, comentou recentemente. "Temos de melhorar a maneira como reforçamos os fundamentos da marca [Budweiser]. Não temos enfatizado às pessoas que há um processo de fermentação diferente das outras cervejas que existem por aí", disse ele em junho ao The Wall Street Journal.


Trazer a Budweiser para o Brasil faz parte da estratégia da AB InBev de levantar as vendas da marca, que têm regredido nos EUA, onde o consumo de cerveja – ao contrário do Brasil – está em declínio.


Fonte: Valor Econômico

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Hoje començou o ano 2011 Benvindo !

Muita gastronomía !

Todos os gostos e sabores !

O prazer de comer e beber bem!
Saudo a todos os internautas



Chefe Jorge Monti