Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 12 de maio de 2012

Molho de Limão:Acompanha bem um peixe defumado


Ingredientes 4 pessoas

3 gemas
1 colher de sopa de mostarda de dijon
50 ml de suco de limão siciliano
1 colher de sopa de óleo de milho
Sal e pimenta do reino

Modo de fazer

Coloque num bol a mostarda e as gemas ,mexa bem,agregue devagar o suco de limão e logo o óleo de milho, mexa bem ate ficar bem cremoso,tempere e sirva com o peixe

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Divino Guia - O Blog do Engenheiro Que Virou Vinho: Sabores do Chile-Jantar magnífico

Profissão Cozinheiro


PROFISSÃO COZINHEIRO.

Faz 10 anos, quando nosso universo gastronômico era muito diferente ao de hoje, ABAGA (Associação Brasileira da Alta gastronomia), em parceria com o SENAC Nacional, começaram a batalhar pela profissionalização dos cozinheiros do Brasil.
Juntas formataram as bases para o projeto de lei 6049/05 (reconhecimento da profissão de cozinheiro), que foi encaminhado para sua redação final ao deputado Alex Caziani PTB-PR.

Em quanto isso, outras atividades foram já profissionalizadas: sommelier, cabeleireiro, turismólogo, etc., mais nossa atividade, que alem de zelar pela alimentação das pessoas, forma e mostra a nível nacional e internacional nossa cultura gastronômica e nossas transformações, ainda não foi reconhecida.

O projeto da lei 6049/05 já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço público da Câmara, e o Plenário, e foi encaminhado ao Senado a traves do oficio Nº 224-11-PS-GSE o dia 29-08-2011.

Todos nos, cozinheiros e entidades atuantes na gastronomia deveremos unir esforços para que nossos representantes concluam com este trabalho de suma importância para nosso setor.  PROFISSÃO COZINHEIRO.

Histórico: Projeto de lei 6049/2005/2011


Chefe Jorge Monti

quarta-feira, 9 de maio de 2012