Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Mais fotos Enoteca-Restaurante Sagrado Vino

Chefe Jorge monti preparando o prato

Bruschetta de cogumelos



Chefe Luis e equipe de cozinha do sagrado

O gerente do restaurante Maciel experimentando o carpacio de camarão

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Nova enoteca restaurante em São Paulo : Sagrado Vino com cardapio do chef Jorge Monti

Entrada : carpacio de camarão defumado



No shopping Moll da Granja Viana, na rodovia Raposo Tavares no kilometro 21, foi aberto ontem a enoteca Restaurante "Sagrado Vino ", uma loja com 8500 garrafas de vinho e 5 máquinas para degustar-lo  em taças individuais, o cardapio e assinado por o chef Jorge Monti, autor do blog.
 Durante o dia é servido um rodizio de massas e a noite à carta, todo harmonizado com o vinho. Um lugar muito diferente, com uma proposta custo beneficio, na enogastronomia ,sumamente interesante e inédita.

Vai conferir

Mais fotos

No centro maquina de vinhos em taça para 16 garrafas ,origem Italia

domingo, 29 de janeiro de 2012

Tecnica de cozinha,Atelier du chefs, França: Arroz para sushi

Gastronomia y Cia,Espanha

Jorge Monti é o novo Diretor de Relações com a Alta Gastronomia do SINDAL



SINDAL

Sindicato dos Fabricantes de Equipamentos, das Empresas Fornecedoras de Produtos e Serviços de Projeto, Montagem e Manutenção de Cozinhas Industriais em Hotéis, Motéis, Flats, Restaurantes, Bares, Lanchonetes, Fast-Foods, Supermercados, Hospitais, Escolas, Clubes e Similares do Estado de São Paulo


Sindal prepara lançamento do livro: PARA UMA HISTÓRIA DA BELLE ÉPOQUE: A Coleção de Cardápios de Olavo Bilac 


Jorge Monti, (Diretor de Relações com a Alta Gastronomia do Sindal) e Carlos Roberto de Abreu Sodré, do IMESP,conversam sobre o lançamento da rica pesquisa da história gastronômica no Brasil, legada pela coleção particular de cardápios do poeta Olavo Bilac, que documentou e retratou os mais destacados eventos de que participou na "Belle Époque" do Rio de Janeiro e São Paulo, onde a autora Lúcia Garcia nos presenteia com uma rara e preciosa obra.


O livro é uma publicação da Academia Brasileira de Letras em coedição com a Editora Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.
O objetivo da reunião foi a de promover e organizar o lançamento do livro em São Paulo, com a presença dos meios acadêmicos, de destacados representantes da alta gastronomia, do mercado, personalidades, jornalistas da mídia especializada, setores do Governo e representantes de entidades representativas da área da indústria gastronômica.

Mais informações

http://www.sindal.org.br/noticias/noticias20111125.html