Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Concursos gastronómicos na feira ABASTUR- Mexico 2011

Grandes concursos de cozinha na ABASTUR 2011






 Concurso Maya Latinoamericano de Confeitaria “Final Nacional”.  nove equipos conformados por treis integrantes cada un. O primer lugar representará  México na “Final Latinoamericana” em  2012, na edição da ABASTUR do  ano.


Gran Concurso Culinario Latinoamericano Azteca “Final Latinoamericana”. 12 equipos da Latinoamérica de dois integrantes cada un , disputarão os treis primeiros lugares para ser finalistas no concurso mundial Bocuse D’Or 2013 em Lyon, França. na  oportunidad vai ter a participación de equipos representantes da Argentina, Bolivia, Brasil, Colombia, Chile, Ecuador, Guatemala, México, Panamá, Perú, República Dominicana e Uruguay. O juri esta integrado por chefes delegados de cada país.


Trofeu Azteca

 Concurso Olmeca de Esculturas de Gelo e  o Concurso Tlaxcalli de Padaria Artesanail. Ambos foram criados con  objetivo de estimular a creatividad dos participantes. Comcurrem seis equipos, integrados por dois miembros cada um.

Concurso Mexicano de Coctelería e Flair.

Concurso Latinoamericano de Baristas.

Os concursos são  organizados e patrocinados por AMAIT Abastecedores Turísticos A.C. desde  26 anos,  AMAIT tem patrocinado tambem os equipos mexicanos no Bocuse Dòr e a Coupe du Monde de las Pâtisserie en Lyon, Francia.
ABASTUR vai ser realizado no Centro Banamex da Cidad do México nos dias 30 , 31 de agosto e 1° de Septembro.

O sorteio das cozinhass e as datas  de participacão para cada equipe foi realizada o 21 de julho mediante um sorteio, com a intervención das embaixadas dos  países concursantes. O evento foi presidido por Arturo Samperio, Presidente da AMAIT; Teresa Ríos, Directora de Relaciones Públicas da AMAIT, é o Chefe Eduardo Osuna, Presidente do Comité de Selecciones Gastronómicas de AMAIT.

O equipe do Brasil que vai participar no concurso Latinoamericano Azteca vai se representado por o Presidente de Abaga,Chefe João Leme,o chefe candidato FabioWatanabe e seu ajudante






De nossa redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário