Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

domingo, 30 de outubro de 2011

Nova Guia Michelin no Japão





Michelin   lançou seu guia 2012 para a área de Kansai, no oeste do Japão e promoveu três restaurantes à sua classificação de topo de três estrelas.

Abrangendo as cidades de Kyoto, Osaka, Kobe e pela primeira vez, Nara, o novo guia apresenta um total de 15 restaurantes com três estrelas em toda a região. Estes incluem os recém-chegados Fujiya 1935 e Koryu, tanto em Osaka, que foram promovidos a partir de duas estrelas de status, bem como recém-chegado Wa Yamamura em Nara, que estreou com três estrelas.

Michelin também promoveu 13 restaurantes duas estrelas de status, elevando o total de dois-estrelou estabelecimentos da guia para 59.

Um total de 222 restaurantes segurar uma estrela no novo guia, com 61 restaurantes celebrando uma estrela pela primeira vez.

No guia de 2012 para Kyoto, Osaka, Kobe e Nara 90% da seleção é composta de restaurantes japoneses que vão desde a tradicional japonesa restaurantes contemporâneos, enquanto o restante é composto por churrascarias, francês, italiano, chinês e um restaurante de fusão.

Comentando sobre o novo guia, Bernard Delmas, presidente da Nihon Michelin Tire disse: "O Japão é um país único, onde muitas cidades têm um nível muito alto de cozinha É por isso que, embora tenhamos alcançado o quinto aniversário do guia Michelin in. Japão, continuamos a descobrir novas estrelas para apresentar aos nossos leitores. "

Ao lado do guia para Kyoto, Osaka, Kobe e Nara, Michelin publica também um guia para Tóquio, que vai este ano ser estendido para incluir a área de Shonan, a sudoeste da capital japonesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário