Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Uma receita para janeiro By Jorge Monti : Salada de picanha defumada







Salada de Picanha Defumada " Quero Mais "




Ingredientes : 4 Pessoas


20 Fatias finas de picanha defumada
4   Folhas de alface americana cortadas em lascas finas
20 Gomos de laranja
2   Palmitos médios cortados em rodelas  ( 5a 6 rodelas por salada )
1/2 Mamaão médio.meio maduro,cortado em cubos pequenos
12 Tomates cerejas
Salsinha picada ( enfeite )


Molho


2 Colheres de sopa de maionesse
2 Colheres de sopa de suco de laranja
1 Colher de chá de mostarda americana
1 Colher de chá de açúcar 


Modo de fazer


Molho


Misture numa tigela todos os ingredientes.Bata até ficar semi-liquido e reserve na geladeira


Montagem


Em um prato grande redondo de mais ou menos de 25 cm, coloque a alface picada no centro.Em forma de cruz ponha 4 fatias de picanha defumada.Sobre a alface, acrescente o mamão ,e 1 colher de molho.Em cima,os palmitos e os tomatinhos.
Intercale, entre as picanhas, 4 gomos de laranja no sentido horario.
Finalize com 1 colher de sopa de molho.Espalhe sobre o centro da salada, a fatia restante da picanha defumada.
Enfeite com salsinha picada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário