Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Salada Alegre by JM



  • Ingredientes  : 2 Pessoas

  • - 5 folhas de endivias
  • - 2 folhas de alface america fatiado grosso
  • - 1 un de tomate maduro cortado em rodelas meias
  • - 1 un de ovo cozido cortado em rodelas meias

  • Molho 1
  • - 2 colheres de sopa de Cibulette picada fina
  • - 1 colher de sopa de Maionese
  • - 2 colheres de sopa de pimentão vermelho cozido picado fino
  • - 6 colheres de sopa de Azeite de Oliva
  • - 1 pitada de Pimenta do reino
  • Molho 2
  • - 2 colheres de sopa de Açúcar
  • - 1 colher de sopa de molho de soja
  • - 1 colher de sopa de Vinagre Balsâmico

Modo de fazer

  1. Lave as folhas e o tomate
  2. Pique grosso a alface americana.
  3. Corte o tomate em rodelas meias e corte as pontas das endivias,limpe o ovo e corte em rodelas e divida em metades.
Molho 1
  1. coloque num liquidificador o azeite de oliva,pimentão vermelho e a maionese,bata por 20 segundos.
  2. Coloque o molho numa cumbuca, pique a cibulette, misture bem e leve no refrigerador por 5 minutos
Molho 2
  1. Leve uma panela pequena ao fogo, esquente,agregua açucar,molho de soja e vinagre,reduz por 5 minutos a fogo meio ,ate que fique cremoso,retire e deixe esfriar,coloque numa cumbuca.
Montagem
  1. Coloque no centro da saladera ( foto ) as folhas de alface americana,no circulo as folhas de endivias,no centro o tomate,agregue duas colheres farta de molho por cima,agregue o ovo cozido,finalize espalhando o resto do molho e agregando em circulo o molho de balsâmico

Nenhum comentário:

Postar um comentário