Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 29 de março de 2013

Boa pascoa para todos: Carpacio de Bacalhau by Jm



Carpacio de Bacalhau tropical






Ingredientes :4 pessoas



400 gr de Bacalhau cru fatiado bem fino

100 gr de raiz Forte em vinagre

100 gr de maioneses

100 ml de creme de leite

Uma colher de sopa de açúcar

24 gomos de laranja

200 gr de pimentões verde. Amarelo e vermelho cortado em tiras pequenas passados por água quente

8 folhas de alface roxa

200gr de palmitos pequenos

100gr de cogumelos Shitake cru fatiados finos

100gr de abacaxi maduro cortado em cubos pequenos

100gr de tiras de tomate com peles cortadas finas

100 gr de cubos pequenos de tomate sem pele

Salsinha picada

Páprica para enfeite

1 forma quadrada de 10 cm de lado



Molho





100 ml de azeite de oliva extra virgem

100 ml de suco de laranja

Uma colher de café de curry

Uma Colher de chá de açúcar

Uma colher de sopa de maionese

Sal e pimenta do reino



Modo de fazer



Coloque numa vasilha a maionese, creme, açúcar e a raiz forte, mexa bem e leve ao refrigerador.

Prepare o molho: leve todos os ingredientes dentro de uma vasilha, mexa bem e leve ao refrigerador, reserve.



Montagem



Espalhe no centro de um prato de 30 cm ( foto) duas colheres de molho de raiz forte, coloque por cima, em direção das agulhas do relógio, 100 gr de bacalhau.



Coloque no centro do prato uma forma quadrada de 10 cm de lado, coloque dentro duas folhas de alface roxa como base.



Misture numa vasilha os palmitos, abacaxi, os cubos de tomate, a metade dos pimentões, agreguem a metade do molho de laranja, tempere com sal e pimenta e recheie o centro da salada com o conteúdo ( ver foto ).



Espalhe por fora os gomos de laranja, pimentões restantes e a lascas do tomate, finalize agregando mais molho, salsinha picada, enfeite com páprica doce, e retire a forma do centro delicadamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário