Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 30 de março de 2013

Para Hoje:Bacalhau ao creme de açafrão e cogumelos shimenji com crocante de batatas e creme de queijo acebolado by Jorge Monti


 Bacalhau ao creme de açafrão e cogumelos shimenji com crocante de batatas e creme de queijo acebolado



Ingredientes 4 Pessoas

4 postas de bacalhau  com pele  desalgadas de 300 gr c/u
200 ml de caldo de peixe
2 envelopes de Açafrão
50 ml de vinho branco
100 ml de creme de leite fresco
1 cebola media picada fina
2 cebolas medias cortadas em rodelas finas
200gr de cogumelos shimenji
1 colher de sopa de molho de soja
1 colher de sopa de açúcar
14 colheres de sopa de óleo de milho
200gr de queijo crema ao gosto de cebola
2 batatas graúdas limpas cortadas em rodelas meias, cozidas a metade.
Sal e pimenta do reino
Modo de fazer

Tempere com 4 colheres de óleo de milho sal e pimenta as postas de bacalhau, esquente a grelha, coloque o bacalhau, grelhe ate ficar no ponto desejado, retire e reserve numa travessa aquecida.

Prepare o molho, leve uma frigideira ao fogo, esquente, agregue 4 colheres óleo de milho, refogue por 3 minutos a cebola picada, agregue o vinho, caldo de peixe e os envelopes de açafrão, reduz o líquido à metade, tempere com sal e pimenta, agregue o creme de leite, baixe fogo e cozinhe por 2 minutos, incorpore os cogumelos previamente refogados em óleo de milho, corrija o tempero e reserve aquecido.


Guarnição

Leve uma frigideira ao fogo, esquente , agregue 3 colheres de óleo de milho, coloque as rodelas de cebola e refogue por 1 minuto, incorpore açúcar e molho de soja cozinhe por 2 minutos, reserve.
Coloque uma frigideira ao fogo, agregue 3 colheres de óleo de milho, esquente, frite as batatas por  5 minutos, retire e tire o excesso de gordura das mesmas.
Coloque numa travessa uma rodela de batata,por cima queijo crema, repita duas vezes à operação ( veja a foto ).
Leve no forno quente por 5 minutos, retire e reserve aquecido.

Montagem

Espalhe no centro de um prato aquecido 3colheres fartas de molho, coloque por cima uma posta de bacalhau, agregue nos laterais ( fotos ) a guarnição de batatas e de cebola, sirva bem quente.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário