Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Spaghetti Frutos do mar by JM



  • Ingredientes : Uma Pessoa
  • 150 g de spaghetti nº 5(cozidos no ponto)
  • 30 g de cebola picada
  • 10 g de alho picado
  • 60 ml de azeite de oliva
  • 20 ml de molho de soja
  • 30 ml de vinho branco
  • 40 ml de molho de tomate
  • 40 g de tomate vermelho cortado em cubos pequenos
  • 50 g de camarão pequeno cru
  • 50 g de lula limpa cortada em rodelas meias
  • 50g de mexilhão limpo
  • Um mexilhão com casca
  • Cibullette picada
  • Sal e pimenta do reino
Modo de fazer

Leve uma frigideira antiaderente ao fogo, esquente, agregue 40 ml de azeite de oliva refogue o alho e a cebola por um minuto, agregue o vinho branco, a lula, mexilhão, mexilhão com casca, camarão e o molho de soja ,cozinhe por um minuto,agregue os cubos de tomate,baixe o fogo e cozinhe por um minuto, tempere e coloque cibulette, reserve em lugar aquecido.
Leve uma frigideira ao fogo, esquente, agregue o 20 ml de azeite de oliva e o molho de tomate, refogue a massa por um minuto, incorpore o molho de frutos do mar reservado, cozinhe por um minuto e sirva bem quente, agregue um fio de azeite de oliva o mexilhão com casca e salsinha picada.



Nenhum comentário:

Postar um comentário