Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Atividade do Chefe Jorge Monti: Almoço na fazenda da familia Rezende

O sabado 23 de Novembro realizei o almoço tradicional temático da familia Rezende, proprietária das empresas Pratica ,Tecnopan e Klimaquip, na cidade Pouso Alegre, Minas Gerais.

O tema do ano , Cozinha Libanesa

O cardapio

Coktail
Coalhada seca
Babaganuche
Homus
Falafel
Minis esfhas de carne e ricota
mini kibe michwie

Arak,cerveja Almaza libanesa e vinho Chardonnay do vale de Bekaa

Entrada

Salada Beirut

Favas,vagem,pepino,tomate,gomos delaranja,dateis,azeitonas pretas,filetes de rosas ,molho de yogurte,pinhole e amêndoas torradas

2º Entrada

Berinjela a Libanesa

recheadas com carne,cevola,canela,limão , molho de tomate ,tomate concasse e pinhole

Vinho: Chardonnay Libanes

Prato quente

Pernil a moda de Beeka

Pernil de cordeiro temperado ao molho roti, vinho branco,cebolinha,cubos de tomate,pinhole
com cuscuz com uvas passas

Vinho: Tinto Libanes

Sobremessa

Ataif a JM

Omellette,recheado de ricota e crema pastisera de laranja,com molho de açucar, agua de rosas ,limão e creme ingles com nozes picadas e lascas de rosas vermelhas maduras.

Veja as fotos






Nenhum comentário:

Postar um comentário