Parabens! Chefs
Para no esquecer
Para no esquecer
PROFISSÃO COZINHEIRO.
Faz 13 anos, quando nosso universo gastronômico era muito diferente ao de hoje, ABAGA (Associação Brasileira da Alta gastronomia), em parceria com o SENAC Nacional, começaram a batalhar pela profissionalização dos cozinheiros do Brasil.
Juntas formataram as bases para o projeto de lei 6049/05 (reconhecimento da profissão de cozinheiro), que foi encaminhado para sua redação final ao deputado Alex Caziani PTB-PR.
Em quanto isso, outras atividades foram já profissionalizadas: sommelier, cabeleireiro, turismólogo, etc., mais nossa atividade, que alem de zelar pela alimentação das pessoas, forma e mostra a nível nacional e internacional nossa cultura gastronômica e nossas transformações, ainda não foi reconhecida.
O projeto da lei 6049/05 já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço público da Câmara, e o Plenário, e foi encaminhado ao Senado a traves do oficio Nº 224-11-PS-GSE o dia 29-08-2011.
Todos nos, cozinheiros e entidades atuantes na gastronomia deveremos unir esforços para que nossos representantes concluam com este trabalho de suma importância para nosso setor. PROFISSÃO COZINHEIRO.
Histórico: Projeto de lei 6049/2005/2011
Chefe Jorge Monti
Nenhum comentário:
Postar um comentário