Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Guia de restaurantes Michelin no Brasil



Os inspetores do Guia Michelin estão atualmente no Brasil, onde eles estão explorando sua gastronomia no Rio de Janeiro e São Paulo, a fim de fornecer aos leitores uma seleção dos melhores restaurantes e hotéis em cada cidade, a guia sai em março de 2015.
Com este novo volume, o 25 º na coleção internacional de guias Michelin, os leitores – independentemente de seus orçamentos , gostos ou desejos – em breve serão capaz de aprender tudo sobre o Brasil ,de sua sutil  gastronomia diversificada , que está enraizada em uma rica herança culinária com base em uma ampla gama de produtos locais de excelente qualidade .
“Estamos especialmente satisfeitos por lançar esta nova edição, que é inigualável na história da Guia Michelin”, disse Michael Ellis, Diretor Internacional, guias Michelin. “O jantar gourmet brasileiro tem vindo a desenvolver de forma constante nos últimos anos, liderado pelo particular por chefes criativos.
O país também se tornou um destino muito atraente para os chefes estrangeiros que estão curiosos para descobrir produtos , tradições e estilos de cozinha diferente de qualquer outro no mundo.
Liderando esse desenvolvimento, as cidades de Rio de Janeiro e São Paulo, hoje estão entre principais centros de restaurantes finos do mundo.
Ambos compartilham a criatividade, curiosidade e abertura cultural.
Por mais de um século, a coleção guia MICHELIN tem proporcionado aos seus leitores com uma seleção de os melhores restaurantes, hotéis e pousadas em todo o mundo. Em2015, a24 guias MICHELIN vai cobrir 24 países em quatro continentes.
Sempre à procura de novos endereços e experiências gastronômicas únicas, inspetores do Guia Michelin estão constantemente a testando uma ampla variedade de restaurantes avaliando cada prato de acordo com cinco critérios: qualidade do produto , a personalidade do chefe como revelado através sua cozinha , preparação e sabores , custo-benefício, e consistência ao longo do tempo e em todo o menu  .
Os melhores restaurantes recebem o rótulo Bib Gourmand ou estrelas, as distinções que são baseadas unicamente na cozinha de qualidade e são sempre atribuídos numa base consensual : Conforto e serviço.

Fonte Guia Michelin

Nenhum comentário:

Postar um comentário