Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 20 de setembro de 2014

JM : Carpaccio de Haddock aos Três Molhos



Carpaccio de Haddock aos Três Molhos

Ingredientes Uma pessoa

Seis fatias finas de Haddock – 60 g -
20g de abacaxi cortado em cubos pequenos
20 g de tomate com pele cortado em cubos pequenos
20 g de palmito pupunha cortado em méis luas pequena
Duas folhas de endívias cortadas em lascas finas
Salsinha picada – enfeite –
Colorau – enfeite –
Azeite de oliva – finalização -
Um prato redondo de 30 cm
Uma forma redonda de 10 cm de diâmetro

Molho nº 1

20 g de maionese
10 ml de suco de laranja
10 g de raiz picante de beterraba

Molho nº 2

20 g de maionese
10 ml de suco de laranja
5 g de curry power não picante

Molho nº3

20 ml de saque
20 ml de açúcar
20 ml de molho de soja
20 ml de água

Modo de fazer

Prepare os molhos

Nº 1
Misture numa tigela todos os ingredientes, deve ficar cremoso. Reserve na geladeira

Nº 2
Misture numa tigela todos os ingredientes, deve ficar cremoso. Reserve na geladeira

Nº 3                                       
Leve uma pequena panela ao fogo, agregue os ingredientes e cozinhe a fogo baixe ate ficar o liquido meio cremoso. Deixe esfriar e coloque numa bisnaga.


Coloque como base o primer molho no centro do prato,espalhe,agregue por cima as fatias de haddock em sentido horário, coloque no centro o aro, agregue por cima um pouco do molho nº 2, incorpore as endívias, cogumelos e o tomate, agregue mais molho, agregue o abacaxi e o palmito, finalize com mais molho.
Retire o aro e finalize agregando o molho nº 3 – foto - enfeitando com a salsinha picada,
colorau e colocando no centro folhas de salsinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário