Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Mensagem Muito Importante!


Prezados colegas chefes
uma fato que merece prioridade máxima, a aprovação pelo senado do rechonecimento da profissâo de cozinheiro

PROFISSÃO COZINHEIRO.

Faz 10 anos, quando nosso universo gastronômico era muito diferente ao de hoje, ABAGA (Associação Brasileira da Alta gastronomia), em parceria com o SENAC Nacional, começaram a batalhar pela profissionalização dos cozinheiros do Brasil.
Juntas formataram as bases para o projeto de lei 6049/05 (reconhecimento da profissão de cozinheiro), que foi encaminhado para sua redação final ao deputado Alex Caziani PTB-PR.
Em quanto isso, outras atividades foram já profissionalizadas: sommelier, cabeleireiro, turismólogo, etc., mais nossa atividade, que alem de zelar pela alimentação das pessoas, forma e mostra a nível nacional e internacional nossa cultura gastronômica e nossas transformações, ainda não foi reconhecida.
O projeto da lei 6049/05 já foi aprovado pela Comissão de Trabalho, Administração e Serviço público da Câmara, e o Plenário, e foi encaminhado ao Senado a traves do oficio Nº 224-11-PS-GSE o dia 29-08-2011.
Todos nos, cozinheiros e entidades atuantes na gastronomia deveremos unir esforços para que nossos representantes concluam com este trabalho de suma importância para nosso setor. PROFISSÃO COZINHEIRO.
Histórico: Projeto de lei 6049/2005/2011
Entre em contato com a Central de Atendimento pelo e-mail ceace.cenin@camara.gov.br ou pelo telefone (61) 3216-3636 e informe o seguinte código: 0112.0600.15
CAMARA.GOV.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário