Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Gastronomia Brasileira em crisis:Fecham em Sampa estabelecimentos gastronomicos




Com a crise econômica instalada no Brasil, aumento de impostos, aluguel, mercadorias, encargos, serviços, etc. a gastronomía esta sendo atingida fortemente.
Como conseqüência direta, estão fechando  restaurantes, bares e bufet.
Alguns deles:  Bufet Rosa Rosarium ( um dos melhores do Brasil), fechou em dezembro, o restaurante Girarrostro SP em janeiro,  Fisherman SP em janeiro.
A situação para a gastronomia brasileira no ano de 2015 vai ser difícil, recessão com inflação, queda de faturamento e aumento dos custos, impostos etc.  Os consumidores estão refazendo seus orçamentos de laser  escolhendo o melhor custo beneficio.  Os donos de restaurantes terão que melhorar o serviço, treinar seus funcionários , racionalizar e  profissionalizar-se  ao máximo,  do contrario muitos fecharam as portas.
Jorge Monti
Chefe cozinha Internacional e Consultor gastronômico

Nenhum comentário:

Postar um comentário