Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Charquican de boi e legumes by JM



Ingredientes 6 Pessoas
  • 250 kg de alcatra
  • 400 g de batata limpa cozida ao vapor e cortada em cubos pequenos
  • Uma cenoura cozida no vapor e cortada em cubos
  • 200 g de abobora limpa e cortada em cubos pequenos
  • 40 g de pimentão verde cozido no vapor e picado em cubos pequenos
  • 40 ml de óleo de milho
  • 10 g de cominho
  • Um dente de alho picado fino
  • 10 g de oregano seco
  • 60 ml de molho de soja
  • 100 ml de vinho branco seco
  • sal e pimenta do reino
  • Uma cebola meia picada fina
  • 100 g de vagem cozida no vapor e cortada em bastões peqenos
  • 100 g de ervilhas cozidas no vapor
  • 200 g de grão de milho cozidos no vapor
  • Modo de fazer
    Coloque numa panela com agua a carne e de un fervor de 5 minutos,retire
    deixe esfriar e pique  a carne bem fina.
    Leve uma frigideira ao fogo,esquente,agregue o oleo de milho e refogue a carne
    por um minuto, agregue o molho de soja o pimentao e vinho branco,cozinhe por um minuto .agregue a cebola,cominho,oregano,alho a sal e apimenta do reino,cozinhe por um minuto e reserve.
    Leve uma  panela funda antiaderente ao fogo,agregue as batatas e  a abobora
    misture bem,incorpore as vagem ,cenoura e as ervilhas,mexa,incorpore a carne refogada,misture bem,corrija o tempero e incorpore o milho,baixe o fogo e cozinhe  5 minutos,sirva bem quente num prato fundo,finalizando   com um fio de azeite de o oliva ,pimenta do reino moida na hora e um pouco de pimentão doce por cima e os laterais do prato

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário