Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Um pouco de minha Historia: Conde Euguenio Monti de valsassina,meu Pai



Conde Monti de Valsassina, nascido na cidade de Split, capital da Croacia em 1905,único filho de uma dinastia de origem italiana com mais de 900 anos de historia na nobreza.
Desde pequeno curtio a grande mesa, em familia de aristocratas, dotor em ciencias Politicas, Gourmet, poliglota ( falava 11 linguas ), grande deportista, cineasta, homen de grande cultura, de vivencias extraordinarias,viajava 200 kilometros para degustar um prato. Caso-se 4 veçes. Foi Tn. Coronel durante a segunda Guerra mundial.
Apos finalizada, viajou para Argentina, onde morou e casou-se com Nélida Elsa Palombo, minha mãe ,foi industrial textil, durante anos coleciono antiguedades para um dia, junto a seu grande bagagem gastronómico abrir seu restaurante,o que aconteçeu em 1972.




Refugio del Viejo Conde 1972/1991 Buenos Aires Argentina, e 1991 /1996 São paulo Brasil




O Restaurante foi criado pelo Conde Euguenio Monti de Valsassina, no ano de 1972, onde sua esposa Elsa e seus filhos Carlos e Jorge començarom a carreira da alta gastronomía.
O conde Monti um grande gourmet e conhecedor com muita experiência tem no Restaurante Horcher 1904 /2007 ( http://www.restaurantehorcher.com/) sua inspiração.


Amigo pessoal de Gustavo Horcher em Berlim o ajudou a trasladar seu restaurante no ano de 1943, de Berlim a Madrid onde ele se encontra a mais de 60 anos, um grande icone da alta gastronomía mundial.
O primer chefe de cozinha do Refugio do Velho Conde, foi o Françes de origem Argelino, Antonio Remis ( ex Tour dar Argent- Paris).
Seguindo a especialidad de Horcher o Refugio se dedico a carnes de caças, em especial " O file de jabali com molho de grosellas e guindas com pure de maça ,pure de castanhas e arroz pilauf", prato que lo fizo famoso no mundo inteiro durante os 19 anos de existencia na Argentina e o seis no Brasil na cidade de São Paulo





O jardim do Refugio inspirado nos 4 Husares de Viena de 1905












Refugio do Velho Conde São Paulo Brasil

Um comentário:

  1. Gran proyecto familiar llevado adelante en BUE-Argentina, por el Sr. Conde Gino Monti, secundado ejemplarmente por sus hijos Jorge y Carlos y su mujer Elsa.La gestión de alta gastronomía, calidad de servicio y atención a los clientes mereció el alto reconocimiento Nacional e Internacional.Lugar de privacidad y exclusividad donde la reserva debía hacerse con anterioridad y riguroso horario de recepción.El libro de visitas ilustres así lo recuerda con los comentarios de clientes y amigos.

    ResponderExcluir