Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Minha criação: Carpaccio de carne e palmito pupunha



Carpaccio de carne e palmito Pupunha

 by chefe Jorge Monti

Ingredientes 1 pessoa

100 gr de carne cru fatiada fina
50 gr de rodelas de palmito pupunha cortada fina
40 gr de queijo minas cortado em cubos pequenos
40gr de cubos de tomate com pele pequenos
2 gomos de laranja
2 folhas de manjericao
30 gr de queijo tipo parmesão ,ralado fino
2 azetonas pretas sem caroço cortada em tiras finas
1 forma redonda de 5 cm

Molho Queijo

Uma colher de sopa de maionesse
1Colher de cha de raiz picante de beterraga
Uma colher de sopa de suco de laranja
sal e pimenta do reino

Molho carpaccio

2 Colheres de sopa de azeite de oliva extra virgem
1Colher de cha de molho de reduçaõ de aceto balsamico
Uma colher de cha de mostarda de dijon

Modo de fazer

Coloque num prato de 30 cm as fatias de carne cru em sentido  horario,coloque a forma no centro,agregue em sentido horario as fatias de palmito.
Misture numa cambuca os ingredientes do molho de queijo,tempere e agregue o tomate e o queijo,mexa bem e coloque dentro da forma,finalize agreguando os dos gomos de laranja e as folhas de manjericao

prepare o molho de carpaccio misturando todos os ingredientes numa vasilha,logo regue porcima do carpaccio,espalhe o queijo ralado e finalize decorando com as tiras e azetonas e rire aforma para que o prato fique finalizado

Nenhum comentário:

Postar um comentário