Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em parceria com a École Lenôtre, Centro Universitário Senac lança cursos de extensão universitária


Em parceria com a École Lenôtre, Centro Universitário Senac lança cursos de extensão universitária

Serão quatro novos títulos, customizados exclusivamente para o mercado brasileiro, e mais dois workshops que acontecem em Campos do Jordão, no interior do Estado
                                                                                                       
De olho no crescimento do mercado gastronômico no Brasil, o Centro Universitário Senac lança, em parceria com a École Lenôtre, primeira escola de gastronomia da França, quatro novos cursos de extensão universitária durante o ano. O acordo institucional proporcionará aos alunos uma expertise internacional sem a necessidade de deslocamento até a França, com um investimento menor e com conteúdo de alta qualidade. Os cursos foram customizados exclusivamente para o mercado brasileiro, e são voltados para estudantes de gastronomia e profissionais da área.

Ministrado por professores da escola francesa com o auxílio de profissionais do Senac São Paulo, o objetivo da parceria é produzir e internacionalizar o conhecimento. Para os que não têm tempo hábil para participar dos cursos, a instituição também irá oferecer dois workshops gastronômicos, com duração de 6 horas cada, no Centro Universitário Senac - Campus Campos do Jordão.

“A Lenôtre é uma das principais escolas de pâtisserie do mundo. A ação possibilita aos alunos e docentes de gastronomia vivenciarem as tendências da profissão com estudantes e especialistas de uma das escolas gastronômicas mais importantes do mundo. Este ano, a novidade é que além dos cursos de confeitaria, teremos também aulas de cozinha internacional”, explica Gisela Brandão, coordenadora de desenvolvimento de cursos da área de gastronomia do Senac São Paulo.

Wok e Cocottes: Sabores e Criações é o tema da primeira turma e do primeiro workshop gastronômico, ambos realizados em maio. Para participar, os estudantes devem ter concluído ou estar cursando a graduação, independentemente da área. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas, apenas 16 alunos por turma.

Os demais cursos serão sobre: Peças Montadas e Croquembouche, Terrines e Charcuterie Tradicionais e A Arte do Trabalho em Açúcar. Os interessados podem obter mais informações no site do Senac São Paulo: www.sp.senac.br.


Serviço
Curso de extensão universitária Wok e Cocottes: Sabores e Criações
Data: de 7 a 11 de maio
Carga horária: 40 horas/aulas
Valor: R$ 3.596 (dividido em até 6 vezes no cartão de crédito)
Vagas para o curso: 16 vagas
Local: Senac Aclimação – Rua Pires da Mota – 838 – São Paulo
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/aclimacao


Workshop Wok e Cocottes: Sabores e Criações
Data: 12 de maio
Carga horária: 6 horas
Valor: R$ 795 (dividido em até 2 vezes no cartão de crédito)
Vagas para o workshop: 20
Local: Centro Universitário Senac – Campus Campos do Jordão – Av. Frei Orestes Girardi, 3549 – Vila Capivari – Campos do Jordão
Informações e inscrições: www.sp.senac.br/campuscamposdojordao

Nenhum comentário:

Postar um comentário