Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Blini de Carangeijo King Crabe com molho de Açafrão By Chefe Jorge Monti



Blini de Carangeijo King Crabe com molho de Açafrão

Ingredientes Quatro Pessoas

300 g de farinha de trigo
200 ml de cerveja
200 ml de água mineral com gás
Um ovo
500 ml de óleo de milho
200 g de carne de caranguejo (picada fina)
200 g de patas de caranguejo (cosidas)
Uma cebola meia (picada fina)
500 ml de crema de leite  fresca
50 ml de vinho branco
50 ml de caldo de peixe
Dois envelopes de açafrão
100 g de palmitos cortados em cubos pequenos
100 g de queijo tipo parmesão ralado fino
100 g de manteiga sem sal
1 maço pequeño de salsinha crespa
Sal
Pimenta do reino

Um Prato redondo de 30 cm de diâmetro
Uma Blinera
Uma Forma redonda de 10 cm de diâmetro

Modo de fazer

Blini

Coloque numa cumbuca, a farina, ovo e a cerveja, agregue sal e pimenta, misture bem, deve ficar semi-solidou. (Se faltar liquido, agregar  agua mineral com gas)
Leve a blinera ao fogo, agregue óleo de milho, esquente, com uma colher meia agregue a massa e frite 30 segundos de cada lado, retire corte com a forma redonda e tire com papel absorvente o excesso de gordura. Repita três vezes mais a operação. Reserve em um lugar aquecido.

Molho

Leve ao fogo uma frigideira antiadherente, agregue 50 g de manteiga, incorpore a metade da cebola, frite por 1 minuto, agregue o vinho branco, caldo do peixe e os dois envelopes de açafrão cozinhe por 1 minuto, baixe o fogo, agregue o queijo ralado e 300 ml de crema de leite, cozinhe por um minuto mais, retire do fogo, coloque num liquidificador, bata por 30 segundos, passe por o coador chino e leve novamente ao fogo baixo por 4 minutos, tempere com sal e pimenta e reserve em lugar aquecido..



Recheou

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente, agregue 30 g de manteiga, incorpore a metade da cebola, frite por 1 minuto, agregue a metade dos palmitos e refogue por um minuto, incorpore a carne do caranguejo e cozinhe por um minuto, agregue 100 ml de crema de leite, misture bem, baixe o fogo, tempere com sal e pimenta. Reserve.

Montagem

Leve ao fogo uma frigideira antiaderente, agregue 20 g de manteiga, agregue a metade dos palmitos e refogue por um minuto, reserve em lugar aquecido.

Coloque Numa travessa para forno antiaderente como base 100 ml de crema de leite,
abra os blinis a  metade, coloque meia massa sobre a crema, recheou com  caranguejo, tampe com  a outra metade agregue 2 colheres de sopa de molho de açafrão por cima e coloque 3 patas de caranguejo, leve ao forno bem aquecido por 5 minutos, retire e sirva da seguinte forma.

Em um prato de 30 cm, aquecido, coloque como base duas colheres de sopa de molho de açafrão no centro do prato, coloque o blini por cima, agregue duas colheres de sopa de molho, coloque nos bordes palmitos y agregue como decoração salsa crespa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário