Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Provoleta By JM


Ingredientes 4 Pessoas


  • Para o queijo
  • 4 fatias de 200g de queijo provolone
  • 10 ml de azeite
  • Molho
  • 4 tomates
  • 1 colher de sopa de oregano
  • 2 dentes de laho picados
  • 1folha de louro seca
  • 120ml de vinho branco
  • 2 Colhers de sopa de azeite de Oliva
  • Sal e pimenta do reino a gosto
  • para Finalização
  • 2 tomatessem sementes pidacos em cubos pequenos
  • 1 Colher de sopa de oregano
  • Modo de fazer
  • Prepare o Queijo: Pincele os pedaços de queijo com azeite e coloque-os em uma grelha por 5 minutos.Vire e repita aoperação.
    Prepare o molho: em uma panela com agua,cozinhe os tomates por 7 minutos ou ate que fiquem macios.Espere esfriar e bata-os no liquidificador com salsinha e oregano,o alho o louro e o vinho,o sal a pimenta,o açucar eo azeite.
    Esquente o molho por 5 minutos em fogo médio.Forre pratos individuais com esse molho e disponha os pedaços de provolone por cima.
    Decore os pratos com os tomates picados e salpique com  orégano.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário