Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

sábado, 27 de setembro de 2014

Costelas de Cordeiro ao Vinho Tinto by JM


Ingredientes : 4 Pessoas


  • Para as Costelas
  • 16 Costelas de cordeiro limpas
  • Sal e pimenta do reino
  • Para o molho
  • 2 Colheres de sopa deóleo de milho
  • 1 Colher de sopa de cebola paicada fina
  • 120 ml de vinho tinto bom e seco
  • 50 ml de creme de leite fresca
  • 1 Colher de chá de maizena
  • Sal e pimenta a gosto
  • Para os Cogumelos
  • 3 Colheres de sopa de óleo de milho
  • 50 g de batatas fritas cortadas em cubos pequenos
  • 50 g de cogumelos paris-frescos
  • 50 g de cogumelos shitake
  • 50 g de cogumelos shimenji
  • Sal e pimenta a gosto

  • Modo de fazer
    Prepare  as costelas: tempere-as com sal e a pimenta e grelhe-as por 2 minutos de cada ladao,ou até o ponto do cozimento desejado.
    Prepare o molho: em uma frigideira com o óleo,refogue em fogo medio a cebola logo agregue a metade do vinho,o creme de leite,o sal e a pimenta
    baixe o fogo e cozinhe por 8 minutos.retire do fogo,dilua em um copo a maizena com vinho tinto,incorpore no molho para ligar,incorpore o resto do vinho ecozinhe por 3 minutos a mais.
    Prepare ios cogumelos: em uma panela com óleo refogue com fogo alto os cogumelos picados fino e a batata por 3 minutos.Acerte o sal e apimenta.
    Aqueça as costelas e disponha-as em uma travessa.
    Regue-as com o molho aquecido e sirva-as acompanhadas dos cogumelose as batatas quentes (Foto ).

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário