Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Atividade do Chefe Jorge Monti:Almoço Pratica



o dia 1 de novembro o chefe Jorge Monti estara em Pouço Alegre ,Minas gerais fazendo um almoço tematico para empresa pratica, para 40 pessoas
Evento anual de muita qualidade,neste ano de 2014, o tema escolhido é a cozinha Russa.
veja o cardapio
Cardápio Pratica 01-11-2014

Sakuski ( Coktail )
Mini blinis de caviar

Canapé de salmão defumado em pão preto queijo e dill
Mini borstch (sopa fria de beterraba c/ creme acedo) servida na xícara de café
Canapé de arenque, em pão preto, yogurt, maionese
Canapé de cogumelos com creme smetana
Canapé de sardinha e cebola caramelizada no pão preto
Bebida Coktail
Vodka gelada em mini copos de pinga

Vodka Stolichnaya c/suco de laranja
Vodka Stolichnaya c/agua tónica
Cerveja tipo Pilsen
Champaña Chandon Brut
Água sem gás e com gás
Refrigerantes: Coca cola Guaraná, fanta laranja e água Tonica
Entrada

Salada dos lagos

Repolho branco, truta defumada, batata, beterraba, maça, tomate, pepino, laranja e ovo cozido, com molho de kreim de beterraba, yogurt, maionese e suco de laranja.

Vinho: Champanha Chandon Passion

2º Entrada:

Blini de salmão defumado


Massa feita de cerveja e farinha, recheada de salmão defumado, cozida no forno crema
aceda, com caviar de salmão

Vinho: Chandon Excellence Rose
Prato quente

Beef Strogonoff original c/terrina de pure de batatas

Fatias finas de file mignon, cebola, cogumelos, páprica doce, conhaque, e creme de leite, com terrina de purê de batatas
VinhoTinto Frances  BEAUNE Pinot Noir  Jean Claude Boisset

Sobremesa
Vatrushka: Torta de massa quebrada, ricota, uvas passas brancas marina das em vinho doce, com calda de morangos e morangos flambados em vodka e açúcar



 Vinho: Cidra Magners 

Nenhum comentário:

Postar um comentário