Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

segunda-feira, 6 de julho de 2015

ABRASEL SP :Porque somos contra a Proibição do Foie Gras





A Abrasel SP após consultar seus associados, e observadas suas razões de decidir, posicionou-se contra a proibição do foie gras na cidade e tomará providências jurídicas para impugná-la. Destacou-se que não foram proibidos métodos cruéis de se produzir o produto, mas o produto em si.
Na ocasião levantou-se a preocupação que a proibição de foie gras, se permitida, poderá levar a outras de proibições de produtos alimentícios por vereadores. Há ainda diversas acusações do mesmo tipo com a produção de bovinos, galinhas e etc.
O país tem mais de 5.6 mil municípios e seria o caos se cada um deles pudesse escolher o que poderia ser produzido, comercializado e consumido em sua área.
Tal feito inviabilizaria políticas nacionais de produção e comercialização de direitos, de defesa do meio ambiente, de saúde e outros, prejudicando ainda a gastronomia e o turismo.
Seria um desestimulo aos investidores nessa área, e consagraria a total insegurança jurídica, a subjetividade de politicas públicas, estimularia a corrupção e favorecimento de determinados produtos.
A posição contrária da entidade foi reforçada pelo parecer de nosso jurídico, que concluiu que a norma é flagrantemente anticonstitucional, sendo passível de critica o fato de os vereadores gastarem precioso tempo e recursos públicos por tanto, para decidir tal questão. A decisão da Câmara de Vereadores fere princípios como o de livre iniciativa, a liberdade econômica, a razoabilidade, o direito do consumidor, a segurança jurídica. Os alimentos, para serem comercializados, tem que ser aprovados por órgãos técnicos rigorosos da União.

Percival Maricato
Presidente ABRASEL SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário