Falemos de Gastronomia

Falemos de gastronomia é um blog sobre minha vida pessoal e profissional,onde voçes vão a poder olhar todos meus trabalhos na alta gastronomía e minha participação no mundo gastronómico, onde escrevo sobre fatos históricos da gastronomia em relação a minha vida. Mostro minha familia, que me acompanha em todo momento, minha casa, meu pai, minha mãe e toda minha historia. Para complementar sugero a voçês ingresar nos endereços da web :http://www.jorgemonti.com.br/

domingo, 5 de julho de 2015

Empadas de Pino (Boi) ao Forno -Cozinha Regional Chilena



  • Ingredientes 6 Pessoas
  • Massa
  • 1k de farinha comun
  • 10 g de fermento em pó
  • 150 ml de agua quente
  • 100 ml de leite fria
  • 30 g de manteiga derretida
  • 1 colher de cafe de açucar
  • 10 g de de fermento em pó
  • 2 gemas de ovo
  • Recheu
  • 500 g de patinho moido
  • 500 g de cebola picada meia
  • 2 dentes de alho
  • 30 g de manteiga sem sal
  • 50 ml de vinho tinto
  • 50 ml de molho de soja
  • 200 ml de caldo de frango
  • 30 g de pimentão doçe
  • 10 g de comino em pó
  • 12 aceitonas verdes o pretas sem caroço fileteadas
  • 2 ovos duroas laminados e cortado em duas
  • 36 uvas pasas brancas sem semente
  • Sal e pimenta do reino

Massa
Modo de fazer
Coloque por cima de uma mesada de marmor  a farinha, faz um circulo e deixe espaço no centro,leve ao fogo numa panela a agua , de um ferbor ,retire e coloque a leite fria,para que o liquido fique morno,coloque no centro do circulo, incorpore a manteiga derretida, fermento,  açucar e uma pisca de sal,misture tudo com a mão ate a massa ficar consistente, mexa bem,forme um bolo tampe com um pano e leve na geladeira por 30 minutos.
Retire da geladeira, corte a massa em 12 partes  e faz  bolos, logo espalhe na mesada farinha e estique cada bolo com o rodo ate dar a massa elasticidade ,corte com a forma redonda,repita a operação.
Recheu
Modo de fazer
Leve uma frigideira ao fogo, esquente,coloque o alho e a manteiga, refogue por um minuto,agregue a carne, pimentão  doçe e o molho de soja,cozinhe por 3 minutos,incorpore a cebola,o caldo e o vinho, baixe o fogo e cozinhe por 10 minutos,tempere com sal ,pimenta e comino
Dilua numa xicara 1 colher de sopa de farinha com agua,mexa bem para no ter grumo, espalhe por cima do recheo,suba o fogo e mexa bem para liguar.
Momtagem
Coloque nu meio da massa de empada,duas colheres de recheu,duas laminas de ovo duro,3 uvas passas e uma aceituna em lascas,passe nos bordes da massa uma pincelada de agua e feche,repita operação ( 12 vezes )
Finalize as empadas pincelado com  gema de ovo.coloquelas em uma travessa antiaderente e leve ao forno  aquecido  a 180º por 20 minutos
Sirva a s empadas com uma salada de alface tomate,temperada com sal,pimenta, azeite de oliva e suco de limão

Nenhum comentário:

Postar um comentário